sábado, 22 de dezembro de 2007

Filme pra flamenguista

Acabei de cometer uma infração. Fui devolver a porcaria de um dvd que aluguei e disse, na lata, pro cara:

"Pô, esse filme é pra flamenguista assistir no sábado à noite, comendo pipoca, depois de ver ´Zorra total´ (argh!). Não é preciso pensar!".

Só depois é que me toquei e perguntei se ele era Flamengo igual a todo mundo. O cara disse que era e começou a cantar de galo como atleticanos e corinthianos dizendo que a torcida do Flamengo era a maior do Brasil sil sil, tinha sido tombada (sic) e coisa e tal e que o time tinha muitos títulos. Aquele papo de sempre de achar que o que importa são os títulos. Ora bolas, o Flu tem um monte de campeonatos cariocas (como aquele do Marçal Filho, de 1981 e aquele do gol com a mão contra não sei quem), o Fla ganhou aquele jogo da Copa Toyota no Japão contra um time de bêbados ingleses nos tempos em que o Jairzinho ainda jogava, e o Vasco é time da fuzarca, casaca, saca. De Maranhão, Lorico e Saulzinho e de Eurico Miranda. E onde René e Moisés e Odvan foram craques.

O Botafogo é diferente.

Ai que saudades daquelas jogadas de Zé Roberto partindo pra dentro da defesa e chutando por cima do gol (fazer o quê? Ninguém é perfeito. Vide os que não são botafoguenses), das armações de jogadas de falta entre Lúcio Flávio, Luciano Almeida e Juninho, das trocas de posição do Joilson e do Túlio, da garra técnica do Leandro Guerreiro. E, claro, dos golaços do Dodô, que vai virar reserva no time dos bambis cariocas (diferente das caneladas de Sousa e de Alex Dias e da preguiça do Velho Romário, dono do Vasco).

E vcs? Vão lembrar de quê? Do Djalma Bertrami e do Hilton Moutinho inventando um impedimento do Dodô aos 46 do segundo tempo? Os mesmos Djalma e Hilton que deram um gol irregular do Marcão na Sulamericana contra o Botafogo? Duvido que não se lembrem também daquela bandeirinha gostosa inventando dois impedimentos e tirando o Glorioso da final da Sulamericana. Ou alguém tem dúvida que, se não houvesse vacilo dos juízes, o Botafogo iria vencer fácil o Fluzinho retranqueiro do Renato Gaúcho? O Roger fez um gol meio sem querer (o atacante deu a bola pro beque) e o time se trancou.

Mas não adianta fazer marketing. O Botafogo é que vai trazer os jogadores certos. Como sempre faz. Vide o São Paulo que para jogar melhor tirou dois jogadores do Botafogo. O Flu pegou o Dodô. Os alemães levaram o Zé Roberto. Tirando o bom Leandro Amaral, e o esforçado Conca, ambos do Vasco, que outros jogadores do próprio Vasco, do Flamengo de Obina e do Flu foram aliciados por outros clubes? Quem quer Obina? Ofereçam. Quem quer Sousa? Quem quer Toró e Fernando Henrique? Quem quer casar com a dona Baratinha?

Em tempo: o nome do filme é "Paranóia". Não aluguem. Exceto os flamenguistas, vascaínos e tricolores.

2 comentários:

Filipe Cerolim disse...

Pena de você PC

só o botafogo presta neh tstststs
auhauahu

Feliz Natal

PC Guimarães disse...

Crarocrotilde! É Botafogo e o resto é o resto.
uhahuahuahuah (rs)