segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

"Estrela Solitária", o blog



Não é à toa que gosto de Portugal e de seu povo. Curiosamente, acabei de ler "1808", um belo livro do jornalista Laurentino Gomes, sobre a fuga de Dom João VI e da família real para o Brasil. MOstra o que foi bom e o que foi ruim para o Brasil. Mas é sobre outro português que quero falar.

Abri meu blog ontem e vi uma gentil mensagem de Rui Moura, um português de Lisboa que morou no Rio durante a década de 60. E se apaixonou pelo Glorioso, claro. "Fiquei botafoguense assim", diz ele. Contou na mensagem que da última vez que esteve no Rio foi em setembro e assistiu um jogo do time mais charmoso do Brasil no estádio mais moderno da América do Sul, o Engenhão. "Foi uma bela noite com bom futebol", lembra. E que bom futebol! Pena que Dodô e Cia. não entenderam a grandeza que é jogar no clube de Mané Garricnha e Nilton Santos. "Vida que segue", como diria Mestre João Saldanha.

Rui pretende voltar ao Rio em julho e desde já é meu convidado para um chope, quem sabe comemorando o primeiro título do Glorioso em 2008.

Rui Moura tem um blog sobre o Glorioso e fez a gentileza de incluir o Blog do PC nos links.
O endereço:
http://www.mundobotafogo.blogspot.com/

2 comentários:

Ruy Moura disse...

Caro amigo, que artigo super-simpático! Agradeço e aceito o gentil convite para um chope e que o "quem sabe" do 'primeiro' título seja premonitório!

Um abraço amigo do
Rui Moura

PC Guimarães disse...

Tá marcado. E, de preferência, com uma vitória em cima do Flamengo, mas na bola. Sem ajuda de juiz e bandeirinha.