segunda-feira, 1 de janeiro de 2007
O verdadeiro turista acidental
Mais uma colaboração do Dungó:
Passageiro vai à "Sydney errada" e acaba nos EUA
Um alemão de 21 anos que desejava viajar para Sydney, Austrália, para passar as festas de Natal ao lado da namorada, embarcou por engano para Sidney, uma pequena cidade do noroeste dos Estados Unidos de menos de 5 mil habitantes, informa o jornal alemão /Bild/.
Tobias Gutt, estagiário em uma corretora de seguros, cometeu um erro de ortografia ao comprar a passagem de avião pela internet e optar como destino por "Sidney, USA". A palavra "USA" chamou sua atenção, mas não notou nada de anormal. "Pensei que também poderia chegar a Austrália passando pelos Estados Unidos", disse Gutt ao jornal. Alguns dias antes do Natal, o jovem pegou um avião de Berlim a Frankfurt e depois de Frankfurt a Portland (Oregon, nordeste dos Estados Unidos). Na cidade americana subiu em um pequeno avião a hélice com destino às misteriosas aldeias de Missoula, Helena e Billings, no Estado de Montana.
"Comecei a ficar surpreso, mas não ousei dizer nada", contou o jovem, inquieto ao ver a neve que cobria as Montanhas Rochosas, já que suas malas estavam repletas de roupas leves para o verão australiano. Em Billings, o viajante desastrado, a quem só restava um vôo de uma hora para chegar a Sidney, de 4,8 mil habitantes - e cujo código aeroportuário é SDY, ao invés de SYD para Sydney -, se deu conta finalmente de que havia algo errado e ligou para as pessoas que o esperavam na Austrália, a 14 mil quilômetros de distância.
Graças ao dinheiro reunido por sua família, Tobias pegou um vôo em
Billings com destino a Denver, depois a Los Angeles e finalmente a
Sydney, onde conseguiu passar o Natal com a namorada Laura e onde
pretende ficar até meados de janeiro. Mesmo com toda a confusão, o alemão não desistiu de comprar passagens de avião pela internet. "Eu vou comprar pela internet de novo, mas ainda não decidi o destino", disse ao /Bild/.
Fonte: AFP
Recentemente descobri que existe um bairro chamado Copacabana em Caxias. Será que alguém foi parar nessa Copacabana esperando os fogos?
ResponderExcluirO que dizer então das ruas de Bonsucesso ?
ResponderExcluirFrança,Inglaterra,Bélgica,Itália,Estados Unidos, sem contar a Praça das Nações e as avenidas Paris, Londres, Bruxelas, Roma e Nova Iorque...
Uma verdadeira "ONU" brasileira !
Dizem que por lá também tem um "pretinho fresquinho passado no saco" um tal de café CANÃAN !
Bem lembrado, Mauro. Já pensou se o cara tivesse ido parar em Bonsuça?
ResponderExcluir" (...) pretinho fresquinho passado no saco (...)" é hilário.
Bem-vindo ao blog em 2007.