sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Assessoria nota 10

Meus amigos
Inicio hoje uma "coluna" que pretende comentar sempre as ações de assessorias de Imprensa e gerências de empresas, instituições, órgãos públicos etc, baseada nas informações publicadas nos jornais e nas dicas de amigos e colaboradores. Pra começar, três exemplos da coluna "Programa furado", do "Rio Show", do Globo de hoje.

* A leitora Monique Pereira reclamou que foi ao Mc Donalds da Praça Mauá com a filha e foi pessimamente atendida. Disse que o sorvete derreteu rapidamente no ambiente mal refrigerado e reclamou que tentaram cobrar R$ 2,00 por um copo de papel.

Resposta da assessoria de Imprensa da lanchonete (que eles chamam de restaurante): "O Mc Donalds lamenta o fato e se coloca à disposição para mais informações. O episódio foi levado à gerência e as providências necessárias já foram tomadas".

Que nota merece?

* A leitora Jordana Oliveira reclamou do banheiro do La Mole do Iguatemi, em Vila Isabel. Disse que reclamou com o gerente e que uma hora depois ele ainda não tinha mandado limpar.

Resposta do gerente de operações Ernesto Vieira: "O grande movimento no shopping no mês de dezembro exige o máximo dos padrões de qualidade da nossa operação. Convidamos a cliente a retornar e comprovar que tomamos providências".

Que nota merece?

* A leitora Luana Marques reclamou do Pampa Grill Barra: "Na última sexta-feira telefonei para o Pampa Grill Barra para fazer uma reserva para o almoço, mas me informaram que não era necessário, bastava ir cedo. Quando chegamos, às 13h, com o salão ainda vazio, um funcionário nos disse que sem reserva não poderíamos ficar, pois o restaurante estava lotado".

Resposta do gerente da churrascaria, Adelson Viger: "Informamos por telefone que, para tentar uma mesa, é preciso chegar cedo, por volta do meio-dia. Infelizmente, a cliente chegou às 13h e a casa estava lotada".

Que nota merece?

Sem querer interferir na última nota - e já tentando interferir, como diz o Gordo: Esse Adelson não é jornalista; e, se é Jornalista, não tem diploma. "(...) para tentar uma mesa, é preciso chegar cedo (...)". Tô fora. Prefiro comer no concorrente.

2 comentários:

  1. PC, essas páginas são as melhores, é uma reclamação melhor que a outra. Guardo com carinho uma reclamação que fiz na página de defesa do consumidor do globo, reclamando da Canon, onde minha câmera tinha dado um problema na peça principal, mas não seria cobrado o conserto, por ser problema mundial. Tinha passado dos 30 dias e nada tinha sido resolvido. Vou grudar a resposta deles:

    "Em respeito ao cliente/consumid or, e a esta N. Empresa Jornalística, segue nossa RESPOSTA:

    É certo que o reclamante deixou o seu produto para conserto na empres a reclamada, conforme alega.

    Ocorre que, o atraso no conser to ocorreu em razão de demora no fornecimento de peças para reposição pelo próprio fabricante.

    Isto porque será estruturado um "r ecall" pelo fabricante e tão logo será resolvido o caso em discussão.
    Em nome de ASSISTEC SERVIÇOS ÓTICA ELETRÔNICA LTDA., na qu alidade de assistência técnica autorizada, pedimos sinceras desculpas pelo aborrecimento causado pelo distribuidor das peças.

    À d isposição para demais esclarecimentos, aproveitamos para ensejar os pr otestos da mais elevada estima e consideração."

    Passou-se quase 1 ano e a partir de uma comunidade que criei no orkut sobre o assunto, nada mudou e tem gente que espera mais de 90 dias. Eu precisei ameaçar de ir pro juizado especial a empresa que distribui as máquinas da Canon pra que eles me dessem uma câmera nova que tenho até hoje e funcionando bem. Isso sim que é "Assessoria nota 10"

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  2. hehehehehe
    Tô morrendo de rir com o final, Ricardo. Bom vc ter dividido a história aqui com a gente. Quando sacar alguma novidade, conte.
    A gente ainda se fala, mas se não se falar, Bom Natal pra vc e sua família.

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