quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

BOTAFOGO INTERNATIONAL. Só o Botafogo pode fazer isso, mas aposto que em breve os times comuns sem tradição fora do Brasil vão copiar



Quem pode, pode; quem não pode bate palmas. Mas já já vão copiar.

Tem um comum aí que já fala até em fazer estátua do Zico! Pra botar aonde? Outro poderá fazer estátua do Papa, do Nelson Rodrigues, do Celsão Barros...

23 comentários:

Unknown disse...

Já dizia o meu professor de Gestão de Projetos, "Pessoas com baixa autoestima, precisam se auto afirmar o tempo todo". Times com baixa auto estima, precisam tentar provar algo o tempo todo, não é mera coincidência que um certo blogueiro tenta fazer isso com um certo time pequeno.
.
P.S: Tenho que falar na terceira pessoa, se não o certo blogueiro se ofende.
.
SRN

PC Guimarães disse...

Seu professor de Gestão de Projetos deve ter se formado na mesma escola da professora de Português do Sidney. A questão não é de autoestima. É de ser conhecido ou não no exterior. Uma coisa é ganhar uma taça no Japão; outra é disputar e ganhar torneios durante anos e anos na Europa. Você pode não ter visto Garrincha, Nilton Santos e cia, que até hoje são referências na Europa, mas, com certeza, conhece o Seedorf. Mas quem tem Rafinha jamais vai entender o que é Seedorf.
Eu, eu, eu, o Allan se f... (:-))

Mario_av disse...

Sorry, periferia ....

Mario_av disse...

Finalmente conseguiram alguma coisa para o Rafael Marques justificar o salário.

Unknown disse...

Allansid pede, não?

Agora, cansado de atirar no próprio pé (atenção allansid... esta zoação é nossa.. .não copie), pede que outros lhe atirem.

E PC não perdoou.
____________________

Menguinho - o mais regional entre os 12 clubes mais antigos do país (já foi o mais vistoso time médio... hoje é apenas um prejudicado).

Unknown disse...

Vamos lá PC, me diga quem é Seedorf ? O que ele fez pelo foguinho ?
.
Imagina se o Marcos (ex-goleiro do Palmeiras), tivesse sido só mais um goleirinho, não tivesse ganhado títulos, será que a torcida do Palmeiras iria adorá-lo, só pelo fato de ter atuado no gol ? O mesmo vale para o Rogério Ceni. Imagina o Neymar, será que seria ídolo no Santos e no Brasil só pelo fato de ter um cabelo diferente ? Não!!! Ele é craque, ganha títulos, isso vale para o Messi, para o Zico, Ademir da Guia, Dinamite, entre outros.
.
Nem o R. Gaúcho, que jogou um ano no Fla, isso na bagunça da Patrícia Amorim, fez menos que o Seedorf. R. Gaúcho ganhou um "Cariocazão" pelo Fla, que não vale nada, porém foi invicto e ainda levou o time a liberta de 2012.
.
Agora me dia PC, o que o Seedorf fez ou faz pelo foguinho ?
.
rvedkpe 146

Unknown disse...

Ah, e o Seedorf ganhou títulos na Europa, eu sei disso, ganhou como coadjuvante, mas ganhou. Outro dia estava vendo no Esporte Interativo um clássico entre Barça e Real, o ano era 1997 ou 1998, o Barça comandado por Rivaldo e Soni Anderson, e no Real o Seedorf fazia parte do elenco, o que o Rivaldo fazia no meio campo era sacanagem, resultado Barça 4 Real 1. Assim como na Champions da 2007, Milan campeão, onde o Kaká comeu a bola e ganhou basicamente sozinho o título, ok, o Seedorf fazia parte do elenco. Fazer parte do elenco é mole, o Viola é tetracampeão do mundo, só que o Romário é que fez os gols, o Bebeto deu assistência, e o Viola ? Estava no Banco.
.
É Pc, o Seedorf é coadjuvante, nunca será foi um Zidane, Del Piero, Pirlo, Ronaldo, Rivaldo, R.Gaúcho.
.
SRN

Unknown disse...

Não tem jeito.

Com todo este chororô urubulino, os menguitistas, aqui representados pelo allansid, depois de se tornarem conhecidos como..

- os sem moral (no futebol)
- os sem teto
- os sem história..

agora inauguram a nova categoria..

- os sem blog.

Unknown disse...

Alô allansid! Quero comentar também num blog do menguinho. MAS TEM QUE SER BLOG CONSCIENTE, COM ZOAÇÃO MAS SEM BAIXARIAS, SEM XINGAMENTOS.

Pode to be?

Marcos disse...

Pois é, o são Marcos é ídolo porque ganhou uma copa do mundo, como fizeram um sem número de ídolos do Botafogo.
Já o Zico, por exemplo...

Sobre o Seedorf, era coadjuvante? Vê se ele participou de algum dos gols do Real Madrid em 98 ou do Milan em 2007, nas finais do mundial interclubes.

Voltando ao assunto, o Flamengo tem um projeto em curso para tentar copiar a Cia Botafogo.

Unknown disse...

Caro allansid.

R. punhetuso ganhou então um cariocazão e LEVOU O TIME À LIBERTADORES.

Legal hein? Quando o Botafogo pavimentou o caminho da Libertadores, o fez sob o signo da maracutaia sulamericana, que depois do bi do Santos simplesmente limou o time praiano da competição.

Agora me diga, além da boa atuação contra a Inglaterra ATÉ SER EXPULSO DE CAMPO NA COPA DE 2002, o que fez o Mr. bronha pela seleção?

E o que você quer que tenha feito um atleta que lhe causa tanta mágoa, tanta dor de cotovelo (Seedorf) por um clube se ele está entre meio de temporadas (chegou no meio do brasileirão e está no seu segundo jogo como titular este ano)?

Para de atirar no pé, moleque! Tá ficando feio este chororô.

Não temos culpa por Rafinhas, Neguebas, uélintons e pelos caras que vocês trouxeram da terceira divisão no meio do brasileirão passado.

PC Guimarães disse...

Olha o bulyng, pessoal, olha o bulyng. Não humilhem o rapaz.

Unknown disse...

|

Sintomático o resultado parcial da enquete do PC:

Zé do Egito 24x2 jogo do framengo

Tenho quase certeza dos dois votos mulambos: Allan e Sid.
:o)

|

Unknown disse...

Allansid, neste momento, deve estar ligando para o suporte de informática a fim de recuperar seu arquivinho de Word, aquele no qual se buscar pela expressão foguinho, fica tudo amarelinho.

Sem este arquivinho, ele fica perdido nos comentários, diz que ídolo é quem ganha Copa do Mundo mas esquece do Botafogo e do Framengo neste quesito, reclama que Seedorf é coadjuvante mas esquece quem fez a jogada toda do gol do Real contra o Vasco em Tokyo e esquece que o punhetuso foi um dos menos conhecidos coadjuvantes de 2002, ....

É uma falta de memória dos diabos.

Unknown disse...

|

O Zico Chupetinha, assim como o grande Mazolinha, NÃO ganhou Copa do Mundo nenhuma.

E olha que o injustiçado Mazola não teve nenhuma oportunidade...

O amarelão chupetinha é HEXAAAAAAAA eliminado em Copas do Mundo.

|

Mario_av disse...

Deveríamos lançar a campanha: Estátua para o Mazolinha, já!

Anônimo disse...

Mais uma excelente iniciativa do marketing do Botafogo.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Os trabalhadores do Maracanã tem uma chance de ouro agora de enfim conseguir corrigir algumas distorções:

http://globoesporte.globo.com/
futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/02/operarios-do-maracana-se-reunem-e-votam-sobre-greve-so-
apos-o-carnaval.html


Os trabalhadores têm direito a salário digno e boas condições de trabalho.

Sem esse papo furado de sorteio de motocicleta...

Uma paralisação de 3 dias após o Carnaval seria muito oportuna.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Sobre as obras do Maracanã, seria muito bom que tivéssemos hoje o Bóris Casoy ainda com uma popularidade razoável.

Está faltando o bordão 'ISTO É UMA VERGONHA'.

Léo disse...

Não se trata de uma inovação do competente DP de Marketing do Botafogo, mas sim de uma exigência mercadológica no sentido de estreitar contacto com aficionados do futebol mundial, afinal o Botafogo é o clube brasileiro que detém a maior solidez e respeito no cenário mundial.
~
A nossa história só admite espaço para jogadores consagrados, não temos ídolos escondidos atrás de apitos e bandeirinhas...

Seguindo a linha de pensamento do Mario, somente agora pude compreender a contratação do Rafael Marques e do OO: a língua japonesa.





Unknown disse...

Ué Cacau, o Seedorf fez a jogada do gol do Real na final contra o Vasco em Tókio ? Bom saber que você valoriza o Mundial de Tókio, onde Zico e companhia fizeram história, Mundial este que o foguinho (olha a repetição aê), jamais, em tempo algum participou e nunca irá participar, tenho certeza. Meio de temporada ? Pq que o Zé Roberto, do Grêmio, levou o time a Libertadores ? Ele também veio da Europa no ano passado, seria o Zé Roberto melhor que o Seedorf ? É lógico que sim.
.
Brasileiro tem mesmo memória curta, o R. Gaúcho foi eleito duas vezes o melhor do mundo, é Penta, tendo participação decisiva no jogo mais difícil do Brasil naquela Copa, e vocês me perguntam o que ele fez ? O que o Seedorf Fez ?
.
Enquanto eu dou tiros no pé, Pc, Cacau e os outros adeptos do foguinho estão dando tiros na cabeça.
.
SRN

Anônimo disse...

"...Brasileiro tem mesmo memória curta, o R. Gaúcho foi eleito duas vezes o melhor do mundo, é Penta, tendo participação decisiva no jogo mais difícil do Brasil naquela Copa..."

Allan, agora você entendeu por que o R10 vazou do framengo e meteu uma ação na justiça?

Abs
Pablo

Unknown disse...

Allansid.

Assim que a sua pessoa postou esta pantomima de que Tokyo valia ou não valia, ocorreu uma reunião aqui no trabalho e a minha resposta ficou pela metade (o texto) e portanto, sem o necessário envio.

SEGUE
_____________________________

Claro que o jogo de Tokyo marcou épocas, como São PauloxMilan e este RealxVasco. Alguns embates do Boca também foram históricos.

Aquele joguinho pós Cobreloa e após o roubo ao Atlético-MG é que foi, até com divulgação pela imprensa, o encontro entre um desinteressado campeão europeu temporão contra um desconhecido mas bom time brasileiro.

Você acha, sinceramente, que se o time europeu fosse enfrentar um Cruzeiro ou, quando iam enfrentar, 10 anos antes, Botafogo e Santos, iam de peito aberto e desligados do jogo?

Acorda allansid!

_____________________

E apesar da observação posterior do Pablo sobre o R-bronha, repito que ele, se for para a Copa, vai ser um sonolento alçador de bolas na área. Isto, com os péssimos zagueiros que temos, tem funcionado bem. Numa Copa, levará fatalmente a nossa seleção a um vexame. Quem viver, verá.