Como vem acontecendo quase toda semana, é maldade o que O Globo está fazendo com os clubes comuns do Rio de Janeiro. Reviver o futebol brasileiro dos anos 60 é covardia. Não há como deixar de falar das glórias do Glorioso, na década mais talentosa do futebol brasileiro. A coluna de hoje, por exemplo, fala do time misto do Botafogo que ganhou o Torneio Início de 1961. A manchete da página é "Domínio do Botafogo no fim de semana". A chamada: "Venceu dois torneios de abertura, remo e outras competições".
Antes que a turma que comemora título de 1981 comente que isso é passado, é bom não botar as manguinhas de fora. Vejam o texto marcado pela setinha. Os títulos foram ganhos "MERECIDAMENTE", "SEM DEIXAR DÚVIDAS", SEM PRECISAR DE PENALTIES "DE VEZ QUE O BOTAFOGO JAMAIS PRECISOU UTILIZAR-SE ´DÊLES`, nem nas partidas eliminatórias, VENCENDO SEMPRE NO PERÍODO REGULAR".
Essa é a diferença entre o Botafogo e os clubes comuns do Rio. Especialmente o mais comum de todos.
Deve ter coleguinha no Globo torcendo para os anos 10 do século XXI acabar logo.

PC, daqui a pouco falarão do Rio-São Paulo de 61, dos cariocas de 63 e 65. Por falar em remo, há duas semanas o Mengão conquistou MAIS UM brasileiro no esporte. Quando chegar o "revivel" das décadas de setenta e oitenta... rsrsrs
ResponderExcluirAbração
isso explica o trauma e por conseguinte a perseguição dos flamenguistas da imprensa esportiva com o Botafogo.Já foi objeto até de tese de um psicanalista, se não me engano. Vou ver se acho a matéria.
ResponderExcluirPerdi alguma coisa?
ResponderExcluirAsura
Não bota o Flu nessa categoria de ganhadores no apito não, seu Paulo Cezar Guimarães!
ResponderExcluirA carapuça entrou direitinho, né Ha-Mon? E a Era dos tapetões? E o gol do Wilton coma mão? E o gol do Marçal Filho?
ResponderExcluirE o roubo na final de 95?
ResponderExcluirE o gol em 89?
Inclui o Bota tbm.
Esqueceu de falar do pênalti contra o Galo. São 3 lances duvidosos em favor do Glorioso que vocês sempre falam. Mas nunca tivemos advogado conhecido como Rei do Tapetão. Ou vc desconhece o José Carlos Villela?
ResponderExcluir