Querem acabar com o Botafogo 2. Deixem o nosso Engenhão em paz!
Pronto. Começou. Como era esperado. E como eu disse na coluna "PC Guimarães comenta" 79 que ia acontecer. Deu hoje na coluna do Renato Maurício Prado. É por essas e outras que amanhã eu vou torcer pro Vitória.
Não acredito que esse palhaço falou isso. Que sujeito abusado. Quem esse Renato Fla Prado pensa que é? Acha que por escrever uma coluninha sem vergonha no globo e por ser o comentarista mais cínico, debochado, anti-ético e parcial pró mulambos da sportv pode sair escrevendo qualquer bobagem? Deve achar que a cabeça de leitores do globo e os ouvidos dos telespectadores é uma privada.
Esse sujeito devia sofrer uma retalização pesada de botafoguenses, vascainos e tricolores pra aprender ser imparcial. Seu lema é uma vez framengo e o resto que se dane. Suas críticas aos clubes do Rio sempre na base do sarcarsmo e seu jornalismo baseado em framengo como exemplo já encheram o saco.
Gostaria de perguntar pra ele se o framengo não se classificar pra libertadores, devido ao grande investimento que fez neste ano, se vai deixar de jogar no Maracanã e passar a jogar no aterro?
Fica evidente a têndencia desta mídia framenguista em desmerecer o Botafogo principalmente com relação ao Engenhão. Querem dar o estádio ao time da "nassão".
Renato Fla Prado pra mim é um idiota, deveria morar em outro estado poruqe só mete o pau nos cariocas, exceto é claro seu time de coração.
E eu se fosse você PC não dava ibope pra esse mané. Sugere a ele deixar o jornalismo rídiculo que faz e virar assessor de imprensa do Framengo. Com toda certeza vai fazer muito mais sucesso.
Cebolão, ok. Ele é parcial, etc. Mas uma coísa é certa: os 3.000 botafoguenses cabem no estádio do Amperica, por exemplo, não cabem? risos... calma... calma... amigo... amigo... calma... Fabio Medici
Medici, vou falar sério. Ninguém encheu o Engenhão ainda a não ser na inauguração, nos jogos panamericanos e nos primeiros jogos do Botafogo. Nenhum outro clube que jogou lá conseguiu colocar público melhor que o Botafogo. Vasco, Fluminense ou Flamengo. Até mesmo a seleção do Ricardo Teixeira (presidente vitalício da CBF) não emplogou o torcedor a comparecer. No jogo entre Brasil x Bolívia o público foi de 30 mil pesoas sendo que 15 mil foram cortesias, e no horário do jogo ainda abriram os portões pra ver se enchia. O estádio do Botafogo só receberá grandes publicos no dia em que as autoridades cumprirem com a promessa de melhorar o acesso e revitalizar as imediações do estádio. O Fluminense jogou lá este ano e levou 4500 pessoas apenas. Eu já estive várias vezes no Engenhão e lhe falo com clareza, é sinistro a noite. Acesso complicado, ruas estreitas e escuras. Um prato cheio pra bandido. Como o Botafogo joga mais de 70% de suas partidas as 18:00 (horário preferido da CBF para o alvinegro) ou a noite, torna-se mais complicado ainda o acesso.
É evidente que o problema não é a torcida do Botafogo, que este ano até poucos dias atrás detinha o maior público de 2009 com 75000 pessoas, sendo que 72300 pagantes na final da TG contra o Resende no Maracanã. No Brasileiro de 2007 até a 30ª rodada o Botafogo tinha a 4ª maior média de público, abaixo apenas de Flamengo, Sport, São Paulo e Cruzeiro respectivamente. Foi quando começou a roubalheira, o caso do doping, a torcida desanimou e parou de comparecer. Terminou o campeonato com a 9ª maior média ainda a frente de Palmeiras, Fluminense, Vasco e Santos. Em 2008 a história se repetiu e o Botafogo terminou o campeonato com mais público que o campeão São Paulo e os "campeões de bilheterias" Fluminense e Vasco" novamente.
Isso ninguém fala e ninguém lembra. Só lembram de criticar ao invés de buscar soluções e cobrar as promessas de quem construiu o estádio.
sinceramente, não iria ao Engenhão. Não ia a São Januário exatamente pelo medo de parar o carro perto da Barreira do Vasco. Lembro que a última vez que fui a São Janupario foi em 2006 ou 2007 para comentar um jogo Vasco e Atlético MG, convidado por um amigo meu, Renato Borges, então locutor da Transamérica. Foi uma excelente experiência, mas só fui porque parei o carro dentro do estádio, na vaga de "imprensa". Essa é uma esperança que eu tenho para o Rio: que a violência diminua em função do aumento considerável de empregos que teremos até 2016! Já imaginou: eu recebo um convite para voltar a trabalhar no Rio, garanto ainda mais felicidade para minha família e ainda posso voltar a andar tranqüilo sem tanto medo de ser assaltado? Seria um sonho!!!! abs Fabio Medici
Pro pessoal que tira onda que a maior torcida do mundo é a do framengo, que lota estádio e isso e aquilo, fica o consolo de ser a torcida mais presente em estádios do Brasil, porque se formos comparar com a Europa, o time do apito seria apenas o 29º em bilheteria. Saiu no globo: http://oglobo.globo.com/esportes /mat/2008/12/30/com-maior-publico-do-brasil-flamengo-seria-apenas-29-em-bilheteria-na-europa-587734580.asp
Torcedor Vascaindo também tirando onda aí devia lembrar que nos brasileiros de 2007 e 2008, quando ainda fazia parte da elite, andou levando a São Janú públicos pífios na faixa de 2000 a 3000 mil pagantes em algumas partidas. Em 2007 o Vascão terminou com a 13ª média de publico e em 2008 com a 14ª.
Em 2007, considerando o público total em que são incluídos os não pagantes, o Botafogo tinha a 3ª maior média abaixo de Flamengo e Sport. Basta ter bom time que a torcida vai, é isso que os dirigentes precisam entender. Agora com essa juizada bandida e um time com estrelas da magnitude de Fahel, Emerson, Vitor Simões, Alessandro, Batista, Tony, Jean Coral e Rodrigo Fuska..... Haja paixão !!!
Maior torcida do mundo, tal qual se intitula nesta faixa pelo jeito não passa de mais uma das muitas bravatas da "nassão". (http://amartins78.files.wordpress.com/2008/05/a-maior-torcida-do-mundo.jpg)
Botafoguenses, vocês estão de brincadeira? Não adianta dar desculpas esfarrapadas, vocês não comparecem nem em final de campeonato. O Maracanã é de difícil acesso por acaso? Os botafoguenses que conheço deram a desculpa de que não vão a jogos contra o Framengo, por causa da "gentileza" da torcida adversária. Tá bom, e no engenhão, vocês não vão por quê? Acho que tá na hora de vocês pararem de inventar desculpas para tudo e começar a agir. Iniciem uma campanha para apoiar o time na reta final do campeonato -- tudo bem, a torcida do Vasco fez isso, mas não adiantou nada. Tem medo de assalto? Combinem de ir ao jogo em grupos e... bom, pensando melhor, se achar um botafoguense já é difícil, o que dirá arrumar um grupo, e pior, para apoiar essa bodega de time. Ok, esqueçam o que eu disse, o Vazião já é tradição. Se começar a ir muita gente lá, perde-se essa piadinha. Fiquem em casa mesmo. Ano que vem, o Vascão vai aumentar a média de público carioca nos jogos do Brasileirão. Não se preocupem.
Santos Se for manter a média de público de 2007 e 2008 vão pagar mico. 13º e 14º respectivamente entre 20 times na série A, é media de time de segunda divisão. Vai ver que é por isso que cairam.
Ô PC, dá um jeito nesse pessoal de segunda divisão aqui no blog. Os caras ficaram o ano inteiro no armário e agora que o ano está acabando aparecem com esse cheiro de naftalina achando que estão arrasando.
Ué, PC, mas quem começou com essa história de fusão com o Fluminense, de 'amalgamar' as torcidas foi você, eu nunca tinha ouvido falar nessa história. Eu nem sabia que botafoguenses e tricolores tinham essa afinidade toda... Vivendo e aprendendo...
Melô do Botafogo:
ResponderExcluir"Querem acabar comigo, nem eu mesmo sei porque"...
Querem acabar comigo (Roberto Carlos)
SRN
Não acredito que esse palhaço falou isso. Que sujeito abusado.
ResponderExcluirQuem esse Renato Fla Prado pensa que é?
Acha que por escrever uma coluninha sem vergonha no globo e por ser o comentarista mais cínico, debochado, anti-ético e parcial pró mulambos da sportv pode sair escrevendo qualquer bobagem?
Deve achar que a cabeça de leitores do globo e os ouvidos dos telespectadores é uma privada.
Esse sujeito devia sofrer uma retalização pesada de botafoguenses, vascainos e tricolores pra aprender ser imparcial.
Seu lema é uma vez framengo e o resto que se dane.
Suas críticas aos clubes do Rio sempre na base do sarcarsmo e seu jornalismo baseado em framengo como exemplo já encheram o saco.
Gostaria de perguntar pra ele se o framengo não se classificar pra libertadores, devido ao grande investimento que fez neste ano, se vai deixar de jogar no Maracanã e passar a jogar no aterro?
Fica evidente a têndencia desta mídia framenguista em desmerecer o Botafogo principalmente com relação ao Engenhão.
Querem dar o estádio ao time da "nassão".
Renato Fla Prado pra mim é um idiota, deveria morar em outro estado poruqe só mete o pau nos cariocas, exceto é claro seu time de coração.
E eu se fosse você PC não dava ibope pra esse mané.
Sugere a ele deixar o jornalismo rídiculo que faz e virar assessor de imprensa do Framengo.
Com toda certeza vai fazer muito mais sucesso.
Cebolão, ok. Ele é parcial, etc. Mas uma coísa é certa: os 3.000 botafoguenses cabem no estádio do Amperica, por exemplo, não cabem?
ResponderExcluirrisos...
calma... calma... amigo... amigo... calma...
Fabio Medici
Medici, vou falar sério.
ResponderExcluirNinguém encheu o Engenhão ainda a não ser na inauguração, nos jogos panamericanos e nos primeiros jogos do Botafogo.
Nenhum outro clube que jogou lá conseguiu colocar público melhor que o Botafogo.
Vasco, Fluminense ou Flamengo.
Até mesmo a seleção do Ricardo Teixeira (presidente vitalício da CBF) não emplogou o torcedor a comparecer. No jogo entre Brasil x Bolívia o público foi de 30 mil pesoas sendo que 15 mil foram cortesias, e no horário do jogo ainda abriram os portões pra ver se enchia.
O estádio do Botafogo só receberá grandes publicos no dia em que as autoridades cumprirem com a promessa de melhorar o acesso e revitalizar as imediações do estádio.
O Fluminense jogou lá este ano e levou 4500 pessoas apenas.
Eu já estive várias vezes no Engenhão e lhe falo com clareza, é sinistro a noite. Acesso complicado, ruas estreitas e escuras. Um prato cheio pra bandido.
Como o Botafogo joga mais de 70% de suas partidas as 18:00 (horário preferido da CBF para o alvinegro) ou a noite, torna-se mais complicado ainda o acesso.
É evidente que o problema não é a torcida do Botafogo, que este ano até poucos dias atrás detinha o maior público de 2009 com 75000 pessoas, sendo que 72300 pagantes na final da TG contra o Resende no Maracanã.
No Brasileiro de 2007 até a 30ª rodada o Botafogo tinha a 4ª maior média de público, abaixo apenas de Flamengo, Sport, São Paulo e Cruzeiro respectivamente. Foi quando começou a roubalheira, o caso do doping, a torcida desanimou e parou de comparecer. Terminou o campeonato com a 9ª maior média ainda a frente de Palmeiras, Fluminense, Vasco e Santos.
Em 2008 a história se repetiu e o Botafogo terminou o campeonato com mais público que o campeão São Paulo e os "campeões de bilheterias" Fluminense e Vasco" novamente.
Isso ninguém fala e ninguém lembra.
Só lembram de criticar ao invés de buscar soluções e cobrar as promessas de quem construiu o estádio.
Cebolão disse: "Acesso complicado, ruas estreitas e escuras. Um prato cheio pra bandido."
ResponderExcluirAno que vem o Mengão vai lotar o Engenhão!!!
SRN
Cebolão falou e disse. Bela argumentação. SRN mandou uma graça legal. A safra está melhorando cada vez mais.
ResponderExcluirsinceramente, não iria ao Engenhão. Não ia a São Januário exatamente pelo medo de parar o carro perto da Barreira do Vasco.
ResponderExcluirLembro que a última vez que fui a São Janupario foi em 2006 ou 2007 para comentar um jogo Vasco e Atlético MG, convidado por um amigo meu, Renato Borges, então locutor da Transamérica.
Foi uma excelente experiência, mas só fui porque parei o carro dentro do estádio, na vaga de "imprensa".
Essa é uma esperança que eu tenho para o Rio: que a violência diminua em função do aumento considerável de empregos que teremos até 2016!
Já imaginou: eu recebo um convite para voltar a trabalhar no Rio, garanto ainda mais felicidade para minha família e ainda posso voltar a andar tranqüilo sem tanto medo de ser assaltado?
Seria um sonho!!!!
abs
Fabio Medici
Pro pessoal que tira onda que a maior torcida do mundo é a do framengo, que lota estádio e isso e aquilo, fica o consolo de ser a torcida mais presente em estádios do Brasil, porque se formos comparar com a Europa, o time do apito seria apenas o 29º em bilheteria.
ResponderExcluirSaiu no globo:
http://oglobo.globo.com/esportes
/mat/2008/12/30/com-maior-publico-do-brasil-flamengo-seria-apenas-29-em-bilheteria-na-europa-587734580.asp
Torcedor Vascaindo também tirando onda aí devia lembrar que nos brasileiros de 2007 e 2008, quando ainda fazia parte da elite, andou levando a São Janú públicos pífios na faixa de 2000 a 3000 mil pagantes em algumas partidas.
Em 2007 o Vascão terminou com a 13ª média de publico e em 2008 com a 14ª.
Em 2007, considerando o público total em que são incluídos os não pagantes, o Botafogo tinha a 3ª maior média abaixo de Flamengo e Sport.
Basta ter bom time que a torcida vai, é isso que os dirigentes precisam entender.
Agora com essa juizada bandida e um time com estrelas da magnitude de Fahel, Emerson, Vitor Simões, Alessandro, Batista, Tony, Jean Coral e Rodrigo Fuska.....
Haja paixão !!!
SAN
Boa, SAN. Bote esse pessoal nos seus devidos lugares.
ResponderExcluirPorra SAN,
ResponderExcluirComparar time do Brasil com clubes europeus? Todos os jogadores bons estão lá, fora a grana e a organização...
SRN
Maior torcida do mundo, tal qual se intitula nesta faixa pelo jeito não passa de mais uma das muitas bravatas da "nassão".
ResponderExcluir(http://amartins78.files.wordpress.com/2008/05/a-maior-torcida-do-mundo.jpg)
E ainda tem gente que acredita.
SAN
PC,
ResponderExcluirO Fuska não jogou ainda... Faltou colocar gasolina nele?
SRN
Botafoguenses, vocês estão de brincadeira? Não adianta dar desculpas esfarrapadas, vocês não comparecem nem em final de campeonato. O Maracanã é de difícil acesso por acaso? Os botafoguenses que conheço deram a desculpa de que não vão a jogos contra o Framengo, por causa da "gentileza" da torcida adversária. Tá bom, e no engenhão, vocês não vão por quê?
ResponderExcluirAcho que tá na hora de vocês pararem de inventar desculpas para tudo e começar a agir. Iniciem uma campanha para apoiar o time na reta final do campeonato -- tudo bem, a torcida do Vasco fez isso, mas não adiantou nada. Tem medo de assalto? Combinem de ir ao jogo em grupos e... bom, pensando melhor, se achar um botafoguense já é difícil, o que dirá arrumar um grupo, e pior, para apoiar essa bodega de time.
Ok, esqueçam o que eu disse, o Vazião já é tradição. Se começar a ir muita gente lá, perde-se essa piadinha. Fiquem em casa mesmo. Ano que vem, o Vascão vai aumentar a média de público carioca nos jogos do Brasileirão. Não se preocupem.
Santos
ResponderExcluirSe for manter a média de público de 2007 e 2008 vão pagar mico.
13º e 14º respectivamente entre 20 times na série A, é media de time de segunda divisão.
Vai ver que é por isso que cairam.
Ô PC, dá um jeito nesse pessoal de segunda divisão aqui no blog.
Os caras ficaram o ano inteiro no armário e agora que o ano está acabando aparecem com esse cheiro de naftalina achando que estão arrasando.
É cada uma.
Tô pensando em criar o Blog do PC 2. Assim a gente mistura vascaínos e tricolores.
ResponderExcluire melhor criar o blog PC serie B
ResponderExcluirEntão cria o blog do PCfilho... Só para menores...
ResponderExcluirSRN
Ué, PC, mas quem começou com essa história de fusão com o Fluminense, de 'amalgamar' as torcidas foi você, eu nunca tinha ouvido falar nessa história. Eu nem sabia que botafoguenses e tricolores tinham essa afinidade toda... Vivendo e aprendendo...
ResponderExcluirFusão de Vasco com Flu fica feio... Seria 'Vasifunense'?
ResponderExcluirSRN
Fla com Vasco = Flasco (quase um fiasco)...
ResponderExcluirSRN
Flu com Bota (quase segunda)
ResponderExcluirFluminense com Botafogo = Fogonoflu...
ResponderExcluirSRN
Outra opção:
ResponderExcluirBotanoflu
SRN