Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Se você acha que o Botafogo ainda precisa de reforços pra disputar a Libertadores e o Brasileirão, que nomes você sugere?

Eu acho que precisamos de dois outros laterais pra reserva do Luis Ricardo e do Vitor e de um atacante de peso.
Quem sabe o Roque Santa Cruz.

E tem bobinho que não acredita na FlaPress



E mais uma vez Rizek bota o dedo na ferida,

Obrigado pelo link, Pablo.

E ninguém cala esse nosso AMOR


Obrigado, Gatitto. Estava escrito na estrela.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Atlético Paranaense e Coritiba dão o primeiro passo pra acabar com a ditadura no futebol


Os coxinhas não vão entender direito. O Pablo e muitos outros colegas vão entender muito bem o que aconteceu hoje no Paraná, terra do juiz enganador de manipulados. Viva principalmente o presidente do Furacão, que citou Darcy Ribeiro e disse um NÃO rotundo a TV GLOBO e ao sistema que deu o GOLPE na política.



Bruna Dealtry, a repórter que deu show na cobertura, foi minha aluna.
Que honra pra mim. Me senti orgulhoso.

Se o Jair Ventura permite uma sugestão, vamos de Carli, Marcelo e Emerson no jogo de quarta

Não gosto de cornetar, mas acho que Carli pode ser um jogador interessante na batalha de quarta-feira de novo contra o limitado Olympia. Vão passar o jogo inteiro dando chuveirinhos para o Roque Santa Cruz e é preciso um jogador alto e experiente e que fale a língua deles. Mas sem tirar o Marcelo, que é veloz, e o Emerson, que vem jogando bem. O Carli poderia entrar na vaga do Jonas, que está suspenso, mas o time ficaria meio troncho. Cabe ao Jair encontrar uma saída pra cobrir a lateral direita. Não adianta também ter uma defesa forte se o time permitir os chuveirinhos. Te vira, Jair.

Sobre a virada de hoje contra o Boa Vista, do Joel Santana, destaque também para o Leandrinho, além do Carli. Esse cara sabe jogar. Dribla bem, tem boa visão de jogo e sabe fazer gols. Fernandes voltou a ser aquele Fernandes do início da carreira. Helton Leite foi bem, mas o Marcinho perdeu uma boa oportunidade de mostrar que pode ser o titular enquanto o Luis Ricardo não volta. Parece que esse Gilson não vai dar em nada. Assim como o Tanque Vinícius. Nos poucos minutos em que jogou, Sassá foi muito mais eficiente. Tomara que tenha acordado e tome juízo.

Joel Camarão continua devendo. Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso compõem bem o elenco. O Patchu continua sendo uma incógnita e gostei do Yuri no pouco tempo em que jogou.

Que a quarta-feira que antecede a de cinzas seja de Fogo.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Um recado para Sassá

Alô Sassá

Estive quarta-feira no estádio Nilton Santos e te vi de longe. Bermuda branca, blusa preta e boné. Roupa típica de jogador de futebol. Mas nas cores alvinegras. Foi bacana ver você com os colegas Jefferson, Dudu Cearense (o mais assediado pela torcida), Gattito e outros que foram até o alambrado tirar selfies com os torcedores.

No início até pintaram algumas cobranças na base do "para de beber, Sassá", "para de andar com o Adriano". Moderar na bebida e nas noitadas, bastante; andar com o Adriano, a discutir. Não sei o que Adriano anda fazendo no momento. Dizem que bebe muito mas, em compensação, dizem que tem um carinho muito grande pela mãe e pelos amigos.

Não estou aqui pra dar conselhos. Quem sou eu? Mas pense bem, Sassá. Você quer seguir o caminho do Jobson e tantos outros que se deslumbraram com o sucesso e acabaram na sarjeta?

Viu o carinho da torcida pelo Pimpão? Reparou que na quarta, contra o Olympia, seria um jogo bom pra você?

Toma tenência, garoto. Você tem tudo pra conquistar os botafoguenses.

Pense nisso.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Palmas para o Pimpão que ele merece

É como disse o Jair quando o jogo acabou: "Pimpão é o jogador que todo técnico quer". O cara marca, corre, se mata em campo e ainda faz gols. E decisivos. Confesso que estava preocupado com o Helton Leite, mas não comprometeu. Jonas continua devendo. Acho que é hora de dar oportunidade para o Marcinho, que pode acontecer no próximo jogo. Marcelo foi um monstro hoje. Emerson fez o feijãozinho com arroz e Vitor jogou muito. Participou bastante do jogo. Airton já virou ídolo. Garra, garra, garra... e técnica. Camilo é que também continua devendo. Pode jogar mais. E Roger é aquilo mesmo. Jogador pra banco. Não pode ser titular absoluto.

O Olympia? Futebolzinho feio. Veio pra fazer um gol na base do chuveirinho. Mesmo perdendo jogou com uma linha de 4 zagueiros.

Se meter unzinho na frente lá no Chaco podemos voltar com uma vaga histórica para a fase de grupos.

Colo-Colo e Olympia não são os Cobreloas da vida.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Hoje é dia de paz, amor e esperança no Estádio Nilton Santos

A baixaria passou. Sabemos bem que com eles é sempre assim. E não importa contra quem, onde e quando. Todos lembram o que aconteceu ano passado quando invadiram o estádio do Macaé e agrediram o goleiro Ricardo Berna. E a história registra muitos outros casos parecidos, como o arrastão nas cadeiras da torcida do Botafogo no Maracanã há poucos anos atrás. Mas é mais fácil acreditar nos comentaristas amestrados e alegar que isso acontece em todas as torcidas.

Mas vamos ao que interessa. Hoje tem.

Tem sofrimento, tem luta, tem dedicação total, tem o apoio da torcida. Estarei lá. Vamos gritar juntoo o tempo todo. Vai ser difícil. O Olympia, a exemplo do Colo-Colo, não é nenhum Cobreloa. Nada é fácil para o Botafogo, nunca foi.

Saudações alvinegras e até logo mais.

FÉ.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Tem violência entre torcidas, tem torcedores do Flamengo

É todo dia, é todo ano. Independente do adversário, independente do estádio, independente da hora do jogo. Ano passado invadiram o vestiário do Macaé e agrediram o goleiro Ricardo Berna.

Já vi torcedores do Botafogo e do Vasco entrarem juntos na arquibancada do Maracanã. Mas agora é dar a desculpa de sempre: "Ah, mas isso acontece em todas as torcidas".

E o Tabet, dirigente do clube e dublê de cômico, que escreveu besteiras? Não dá pra conviver com essa gente.

Que venha o próximo jogo e que venham novas vítimas. E, claro, velhas desculpas.

Infelizmente.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Sentão vence RESERVAS do Botafogo com dois gols "duvidosos"

A notícia que a FraPress não vai publicar: "Sentão vence RESERVAS do Botafogo com dois gols 'duvidosos' e sentões comemoram como se fosse um titulo". Subtítulo: "Sentão fica fechadinho e Botafogo mete duas na trave".

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Depois de ganhar do Colo-Colo, Botafogo joga amistoso contra o Senta-Senta

Dei uma entrevista pro "Tá na área", do Sportv, gozando os Sentões. Domingo vamos de time reserva.
Remember Renato.

Com o repórter André Pessoa e equipe do SporTV
sexta, 10 de fevereiro

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

NÓS TE AMAMOS, BOTAFOGO

Que partida do Pimpão! Que raça do time! Quem também jogou muito foi o Victor. E o menino Marcelo? Acho que temos um outro belíssimo zagueiro. Parece um veterano. Até o Jonas jogou bem. Mexeu bem no time o Jair. Guilherme fez algumas besteiras no final mas participou diretamente do gol da classificação.

Agora são mais duas partidas. O sonho está vivo.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Errar só se for a favor do Flamengo

Inacreditável! Acabo de ler no site do globoesporte que a Ferj afastou o árbitro de linha que não deu a suposta saída de bola no lance do gol da vitória do Botafogo contra o poderoso Macaé. O cara estava na linha do lance. Alguém sabe se o cara que não deu aquele gol do Vasco contra o Sentão foi afastado? E o Djalma Beltrami e Hilton Moutinho? E o Marcelo de Lima Henrique? E tantos e tantos e tantos e tantos? José Roberto Wright foi afastado?

Ora me poupem.

Que venham as desculpas.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Se não for sofrido não é Botafogo

2 a 1 foi pouco? Foi. Mas nada é fácil pro Botafogo, nada cai do céu. A saída do Airton foi fatal pro time deixar de manter o ritmo de jogo do primeiro tempo. Não gostei do Jonas. Talvez o mais fraco do time. Grata surpresa o Marcelo, Parece que o Botafogo ganhou um beque. Assim como o João Paulo. Quase faz um gol de placa. Belíssima atuação do raçudo Pimpão. Montillo e Camilo ainda vão render muito mais. Não sei se o Roger é jogador pro Botafogo. É bom começar a pensar em outro atacante. Que pode ser o Guilherme.
Vida que segue.

Que venha o Chile fora de casa.