Livro sobre o Sandro Moreyra

Livro sobre o Sandro Moreyra
Lançamento em breve

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

domingo, 29 de novembro de 2015

Maitê Proença nua no Blog do PC


Queriam moleza, né? A arte é do meu querido amigo e parceiro Cláudio Duarte, autor da capa do livro do Jogo do Senta, a verdadeira origem do chororô. E foi divulgada inicialmente no Museu da Pelada, de outro querido amigo, Sérgio Pugliese.

sábado, 28 de novembro de 2015

Willian Arão: roubado nunca vai ser mais gostoso


Pessoal: sou jornalista, não sou advogado. Advogado faz tudo por dinheiro e defende até bandido. Jornalista ouve os dois lados, mas questiona. Se não acredita no que ouve, se vê que é fraude ou algo que vai de encontro a ética, não publica.

A ética de flamenguistas, por incrível que pareça, é uma ética diferente. E não existe diferentes tipos de ética. Ética é ética. A ética do jornalista é a mesma do marceneiro, como diria o grande jornalista Cláudio Abramo.

Já disse diversas vezes: este blog tem respeito pelos seus leitores e não publica mais xingamentos e ameaças. Assim como entende que não deve publicar mais desculpas que vão contra a ética.

O que Arão, seu pai e o Framengo fizeram não têm desculpa.

Gavionagem, galinhagem, assédio, falta de respeito com o clube adversário. Não vou publicar desculpas absurdas. Querem defender esse tipo de coisa e atitude disse e repito também: vão pros sites dos grandes veículos que fazem de tudo para ter leitores e visualizações.

O Framengo recentemente atropelou o Botafogo no caso Almir. Se deu mal. No passado fez o mesmo com o Iranildo e com o Clayton. E acabou a carreira dos dois.

O Flu fez o mesmo com Dodô e outros. E também se deu mal. Há muitos outros exemplos.

Chega de roubado é mais gostoso.

Aqui não.

Falando em ética, hoje conheci pessoalmente o Ricardo Gomes. Grande figura. Transmite seriedade, honestidade, sem afetação. Vi de perto também o Leandro Guerreiro ser aplaudido e ter seu nome gritado pela torida. Saiu do clube de cabeça erguida e pela porta das frentes. No campo tirou fotos com a camisa do Botafogo.

Falar em falta de ética, e o pobre do Oswaldo de Oliveira que acreditou nessa diretoria do Sentão que se vende pros ingênuos como séria? Demitido pelos jornais e colunistas.

Tô fora desse tipo de coisa e de gente.

Saudações do campeão sem contestação.

Bom domingo para todos.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Praga de botafoguense pega, Willian Arão

Apenas uma frase: praga de botafoguense pega, Willian Arão. Que saída feia! Que coisa suja. Não quero escrever mais para não perder a cabeça. Mas esse meio do futebol me dá nojo. Esses empresários não valem porra nenhuma. Esse cara não era nada e o Botafogo arrumou a vida dele.

Ética? Pra quê? Mas fizeram o mesmo com Iranildo, Almir e muitos outros e deu no que deu. É a lei do mais malandro, do mais esperto, do roubado é mais gostoso. Mas vindo de onde veio surpreende alguém?

E o cara de pau do pai do jogador é que se diz decepcionado?

Parabéns ao Thiago Carletto que saiu pela porta da frente.

Já leram no globoesporte.com, né? Quem ainda não leu, clique aqui.

Alex, a biografia


É o seguinte: Marcos Eduardo Neves foi meu aluno, hoje eu que sou aluno dele. Dispensa apresentação. Apesar de sentão é gente boa.  E fez o posfácio do livro "Jogo do Senta: a verdadeira origem do chororô". O livro que ele escreveu sobre o Heleno já é um clássico. E acompanhei a ralação dele pra escrever esse Alex. O Blog recomenda.

E futebol tem que ser assim: torcemos para times diferentes, mas não somos inimigos. Não temos ódio um pelo outro. Não nos xingamos. Não cagamos regra um com o outro. Os jogadores passam, saem do campo para comer e beber juntos e nós ficamos aqui. Com nossas dívidas e dúvidas, com nossas dificuldades, com nossas paixões.

Boa sorte, Marquinho.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Tem mais é que comemorar o título da série B, Botafogo

No começo do campeonato disseram que o Botafogo ia ter a maior dificuldade pra subir porque a série B de 2015 tinha times tradicionais e de massa como Bahia, Vitória, Santa Cruz, Náutico, Paissandu; fora América Mineiro, Ceará, Atlético Goianiense etc. Sabemos muito bem que a torcida arco-íris e os coleguinhas ressentidos (geralmente os famosos sessentões) vão tentar desqualificar o título do Botafogo. Tem que comemorar sim. Como já fizeram grandes clubes do Brasil como Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio e Palmeiras.
Vamos lá, Botafogo. Campeão ou não és eterna paixão.





O que será que Zinho quis dizer e onde ele aprendeu a fazer isso?


Pra conferir é só clicar aqui. No minuto 2 e 40. Antes que tirem do ar.

domingo, 15 de novembro de 2015

Tem que ser sofrido até o último minuto

Poderia ter sido campeão ontem com a derrota do América Mineiro. Que Botafogo vai entrar em campo contra o rebaixado ABC em Brasília?

sábado, 14 de novembro de 2015

O que faz o escudo do Botafogo no braço do Lucas Lima?


Está explicado porque o Lucas Lima fez o gol que salvou o Brasil de perder pros reservas da Argentina.

Obrigado, Haroldo Costa, de Brasília.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

El Loco é pra sempre

Reprodução: globoesporte.com

E a festa da torcida do Botafogo pro Loco Abreu?
Tem gente que comemora "títulos", tem gente que comemora viradas de mesas,
tem gente que comemora ÍDOLOS. Uh, El Loco!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Time grande cai e volta no campo


Esse é o orgulho botafoguense. Roubado nunca vai ser mais gostoso, virando a mesa nunca é bonito.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Vai com Deus, Sandra Moreyra


Muito obrigado, Sandra. De coração. Sem palavras.

sábado, 7 de novembro de 2015

Nada cai do céu para o Botafogo

Quando o Ronaldo meteu três bolas na trave em dois chutes era o anúncio do quem não faz leva. Por que o Botafogo faz isso com a torcida? Por que é sempre assim? Hoje é só isso. Estou p da vida. Estamos, né?

Vamos esfriar a cabeça.

Vida que segue.

domingo, 1 de novembro de 2015

A turma do funil


Todo mundo cantando junto: "chegou a turma do funil...".

E com licença que vou ali sacanear mais um Sentão e volto logo mais.


O Jerry está de férias


Dei férias pro Jerry. Não aguentava mais. Toda semana tinha que vir aqui.