sábado, 28 de fevereiro de 2015

Editorial: Botafogo enfrenta boicote do Sistema com garra e criatividade

Nunca fui de me envolver e não gosto de me meter na política do Botafogo. Sempre fui torcedor de "arquibancada". Na última eleição não apoiei nenhum dos candidatos, embora tenha sido procurado por alguns e tenha mantido relação de cordialidade com todos (quatro deles, inclusive, estiveram no lançamento do livro do Jogo do Senta no final do ano passado). Na eleição anterior, entrevistei os dois candidatos, Maurício Assumpção e Carlos Eduardo Pereira, em condições de igualdade e dei o mesmo espaço para os dois aqui e no Blog do Botafogo lá no Jornal do Brasil.

Mas, dessa vez, não há como deixar de louvar a atitude e garra da nova diretoria do Botafogo. Pegaram um clube esfacelado e estão buscando saídas para virar o jogo.

Estive ontem no Maracanã para acompanhar a divulgação dos patrocinadores para o jogo de domingo, contra o mais beneficiado. Duas empresas conhecidas do grande público e três praticamente desconhecidas.

Claro que a camisa ficou horrorosa. Mas fazer o quê? O clube precisa sobreviver contra esse boicote que as grandes empresas e, principalmente, as estatais vêm fazendo há anos contra o mais tradicional e internacional dos clubes do Rio e, junto com o Santos, do Brasil.

Todos nós sabemos que há anos um certo clube protegido do Sistema e pela grande Mídia é beneficiado pelas verbas das grandes estatais. Sai uma entra outra. Sabemos também que foi muito estranha a atitude do antigo patrocinador de retirar o patrocínio ao antigo parceiro justamente no momento em que começa a crescer. Talvez tenha influído na decisão o time do seu proprietário. Tremenda ingratidão.

Todos nós aqui lembramos o que aconteceu com a Seven-Up nos anos 90. Saiu do nada para virar marca famosa.

Mas vida que segue. Vamos sair dessa. O Botafogo é maior do que todas as armações que possam fazer contra ele. Estou indo comprar umas panelas na Casa e Vídeo, encomendei uns tênis na Netshoes, vou em busca de um Supermercados Unidos para fazer as compras do mês e verei a força que posso dar para a Naveg e a Zeex. Mas antes vou beber guaraná Antarctica.

As fotos abaixo estão ruins porque fora tiradas de longe no celular. Mas papai aqui foi o primeiro a divulgar no facebook




29 comentários:

TRICOLOR SOBERANO disse...

lá vem a velha historia da conspiração interplanetária,do opus dei ou sei lá o tipo de armação kkkkkkk quem sabe agora vcs ultrapassem o grande,o gigante clube conhecido internacionalmente como GRÊMIO OSASCO

PC Guimarães disse...

Como tricolores e framenguistas são iguais. Afinal saíram do mesmo lugar. Acham tudo normal, são ingênuos. Mas é bom saber que ainda existe gente pura no mundo.

Anônimo disse...

mais é assim mesmo que o mercado funciona:quando um time pequeno vai enfrentar um time maior,que tem mais visibilidade eles aproveitam prar encher a camisa de patrocinadores,acontece toda hora na copa do brasil,até a prefeitura da cidade vira patrocinador,no caso do botafogo não seria nenhuma surpresa ter a prefeitura do rio estampada lá....

ESTRELA CADENTE disse...

"PIMENTINHA VESTIU O VERDADEIRO MANTO SAGRADO","É PIMENTINHA E MAIS 10","SERÁ O PIMENTINHA OUTRO GARRINCHA"=PIMENTINHA VOLTA AO SAMPAIO CORRÊA(mais não botafoguense não e ingênuo não,de forma alguma.....)

Anônimo disse...

E a RGT segue sua campanha para estimular a violência entre seus seguidores. Exagero? Então vejam mais essa manchetada:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/02/rene-simoes-ironiza-o-flamengo-e-afirma-que-futebol-esta-ficando-chato.html

"René Simões ironiza o Flamengo"

Lendo a matéria vemos que, como sempre, a manchete foi distorcida.

Agredir a instituição mais tradicional e internacional do futebol brasileiro (junto com o Santos) vá lá. Mas estimular a violência entre torcidas é rasteiro e desnecessário. É possível fazer bons negócios e lucrar com futebol sem apelar para atitudes mesquinhas e antiéticas.

Estimular a violência entre torcidas é desnecessário.

Plim plim.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Tricolor Soberano, quem sabe um dia vocês ultrapassem o tamanho da torcida da Portuguesa.

Mas sem virada de mesa hein? Tem que ser na próxima pesquisa do Datafolha.

Confira o ranking das maiores torcidas do país segundo o Datafolha:

Flamengo – 16%

Corinthians – 16%

São Paulo – 9%

Palmeiras – 7%

Vasco – 5%

Grêmio – 4%

Cruzeiro – 3%

Santos – 3%

Internacional – 2%

Atlético-MG – 2%

Botafogo – 2%

Bahia – 1%

Fluminense – 1%

Vitória – 1%

Portuguesa – 1%


Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

O legal mesmo é a tricoletada, que só tem taça esquisita (todo o tapetão/1971 -até no número - 71)...gol do Antonio Carlos, brasileiros de entreguismo, segundona cabulada, o imbróglio da Lusa ....uuuuuuufaaaaaa!.....
.....querer vir ao blog tentar Zoar e nem assim conseguir ser original.

Marcos Paret disse...

Aliás PC, vc já viu como são pândegos?

"Não se importam" c/o Botafogo, o blog é de alvinegros e, claro, para zoar as massas (e massa aqui não é Goytacaz, Santa Cruz, Bahia ou curinguinha e sim a framinga), existem blog's deles por aí, mal feitos que só mas existem, mas até quando não os estamos zoando eles surgem de tudo o quanto é buraco e se metem no debate.

Porquê hein?...

:-)

Unknown disse...

Concordo com você PC. Esta Diretoria tem feito tudo certo até agora.

Mas vamos ficar atentos. O mandato está começando, tem muita água para passar debaixo da ponte ainda e, nunca devemos esquecer, o Presidente é empresário do ramo imobiliário.

Unknown disse...

Após 2 posts que viraram chats a respeito de patrocínios, vale lembrar aos SENTÕES que o BFR não cometeu nenhuma ilegalidade e tampouco está roubando alguém, o patrocínio é legal e correto ao contrário da história de uns e outros por aí, devíamos estar discutindo papeletas amarelas, caso Lusa e etc......

Cristian Hofman disse...

Na verdade o faísca deve agradecer ao Mengao
pelos trocados que irá arrumar na partida de amanhã. As empresas espertas como são, miram em seu grande público alvo.
Nos devem mais essa
Srn

RFC disse...

Deveríamos estar discutindo Emil Pinheiro, 1986, a taça Guanabara de 1970, etc..

Marcos Paret disse...

Rikkkque. Taça GB de 70.

Ali naquela várzea grande ninguém tem vergonha não "véi"?

Passam o maior perrengue para decidir um carioqueta vagabáldio (2014) e, na maior cara de pau, levam a taça ASSALTANDO NO ÚLTIMO MINUTO DA FINALÍSSIMA um time da SEGUNDA DIVISÃO!

Aaaaaaôôôô! Vão discutir honestidade com a galera do seu ídolo preso lá em Minas, vão!

Unknown disse...

Bom os SENTÕES estão eufóricos, se amanhã tomarem uma peia sumirão como ratos abandonando o navio em processo de naufrágio, se por acaso gatunarem mais uma vez virão pra justificar ou dizer que roubado é mais gostoso.

Unknown disse...

Dudu, sumir acho dificil. Sempre estamos por aqui. Mas se o foguinho perder o blog vira gourmet. Anota aí...

Rafael disse...

"Tremenda ingratidão" rsrs Cara, você é cômico demais! Ingrato é quem não agradece pela parceria que não fez o buá se afundar ainda mais na lama que está.

Fala de patrocínio estatal, sendo que outros clubes também têm ou já tiveram. Vasco acertou patrocínio com a Eletrobrás sem apresentar CNDs, depois fechou com a Caixa. Mas o foco é sempre o Flamengo...

Boa sorte amanhã, para que o resultado não seja elástico.

Anônimo disse...

QUER DIZER QUE AGORA O BOTAFOGO VIROU EQUIPE DE FORMULA 1,JÁ REPAROU O MACACÃO,MILTON NEVES VAI FICAR COM INVEJA DE TANTO PATROCINIO

ESTRELA CADENTE disse...

e com diz o paret..."e por FLALAR NISSO,PIMENTA NO DOS OUTROS É RESFRESCO EIH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

A maior torcida do mundo é apenas a 7a maior em número de sócio torcedores no Brasil, perde até mesmo pro Santos...

Alguém explica essa matemática aí

http://www.futebolmelhor.com.br/

Anônimo disse...

Eduardo dudu...


Meu nobre, faça um favor ao bom senso.


Não misture a foto de um grande jogador como garrincha à turba de bandidos da furia jovem.


Abraços. Camejo.

Anônimo disse...

"Sabemos também que foi muito estranha a atitude do antigo patrocinador de retirar o patrocínio ao antigo parceiro justamente no momento em que começa a crescer. Talvez tenha influído na decisão o time do seu proprietário. Tremenda ingratidão."


Ah que isso Pc...


Se valesse apenas a paixão clubística do presidente da viton 44 ele estaria patrocinando o flamengo( E APENAS O FLA) a muito mais tempo, concorda??

Acontece que as coisas tem que evoluir...são negócios meu amigo, o futebol não é mais como antigamente.

A viton 44 cresceu e pra continuar crescendo precisa ter sua marca mais exibida, logo ter sua marca impressa na camisa de um clube rebaixado seria regressão.

Camejo.

Anônimo disse...

A mulambada da RGT sentiu o golpe. Site www.globo.com as 18:21hs:

"Bota bate o fla com gol ESTRANHO no final..."

Depois do "estadual esvaziado" a RGT inaugura agora o "GOL ESTRANHO"...isso depois do Botafogo ter bombardeado a trave do SENTÃO o 2o tempo todo.

Mata-me de rir.

Chupa cambada. Aqui é Botafogo.

Abs
Pablo

RFC disse...

Gol não foi estranho, foi cagado mesmo kkkk por chances claras de gol o Botafogo mereceu a vitória, mas pelo que jogou o flamengo mereceria mais a vitória, mas não muda muita coisa não, apesar da derrota ridícula para um time beeem menos qualificado, o Flamengo será o campeão, hoje deu azar.

Cristian Hofman disse...

Gol cagado!
O perceba faísca pode tentar 1000 vezes que não acerta mais.
O futebol é assim, nem sempre o Melhor vence.
Srn

Unknown disse...

Cadê os SENTÕES? Estavam no maior kkkk antes do jogo, agora sumiram como eu previ, o time deles é só correria, em maratona seriam imbatíveis só que não.

Anônimo disse...

Mestre PC deve ter espanado aquela redaçãozinha meia boca da RGT. As 19:14hs o "gol estranho" virou "gol do Tomás".

Menos mal.

Mas continuem chupando assim mesmo SENTÕES.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

E segue o apequenamento foguense...


A torcida tipica de visitante do maracanã, o uniforme cheio de 1,99, o time jogando o tempo todo acuado e torcendo por um erro do adversário...


Em determinado momento do jogo( lá pelos 30 do segundo tempo) comentei com um amigo meu: "daqui a pouco esse time vai lá, numa jogadinha eventual, faz 1 x 0 e acaba vencendo o jogo"... Sinceramente, sinceramente mesmo, eu esqueci que era o botafogo o adversário...

Esse vitoria foguense de hoje foi tipica dos figueirenses, ponte pretas que nos visitam e fazem exatamente assim...

Se continuar assim o flamengo vai sofrer no brasileirão!!


Camejo.

Marcos Paret disse...

Caro Camejo..

- Camisa de 1,99 (vocês podem criticar isso, com tanto pano de chã... éé tantas vendidas na Uruguaiana?).

- Time acuado e torcendo por erro adversário... (Por todas as vezes em que o Luxa assume aí, isto não lhe soa familiar?)


A obrigação é de vocês e como diz pandegasticamente o Rikkkque, VOCÊS SERÃO OS CAMPEÕES (sic... combinem aí com o Voltaço ok?).


Mas é sério, homenageei o tempo todo o ex rebotalho do Botafogo ontem..

Leo Moouuraaa..

Leo Mouraaaaa.

......

Chupa minha.... bandeja de aceroolaaaaa!

:-)

Jesus, como me divirto com esta turba iludida.

Anônimo disse...

"Jesus, como me divirto com esta turba iludida."


iludida???


Paret, my friend, você ta todo pimpão por uma vitória conquistada numa cagada monumental depois de ter passado praticamente o jogo todo olhando o limitadissimo time do flamengo tocar a bola.

Já ganharam do nova iguacu semana passada por causa da ajuda do zagueirassso e agora vencem um clássico onde pareciam mais um figueirense da vida...


Teu time é fraco Paret, muito ruim e eu posso apostar que, com esse plantel, não sobe esse ano.

E não pense que estou chamando teu time de fraco achando que o meu é bom não, o time do flamengo é limitadissímo, fraquíssimo e, mesmo assim, conseguiu dominar completamente, tanto que a primeira ida do botafogo ao ataque( um chute estratosferico) só se deu aos 35 do primeiro tempo.

Camejo.