Livro sobre o Sandro Moreyra

Livro sobre o Sandro Moreyra
PRÉ-LANÇAMENTO - 22 DE AGOSTO - GENERAL SEVERIANO

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jornalista do Globo reconhece: PC Guimarães jogou muita bola


Não sou apenas um blogueiro imparcial. Entendo de futebol dentro das 4 linhas também. Não foi à toa que meu camarada Sergio Pugliese, criador do delicioso "A pelada como ela é" reconheceu no site do Globo. Chupem, Comuns. mais essa pra vocês engolirem.

Leiam o que Serginho escreveu:
"Nossa equipe já havia perdido três lançamentos do “Jogo do Senta”, do amigo jornalista Paulo Cezar Guimarães, meu ex-professor. E não prestigiar livro de ex-professor, ainda por cima botafoguense, deve resultar em alguma praga futura, melhor não arriscar. Ontem eu e o alvinegro Guilherme Careca Meireles fomos na Travessa, de Botafogo. Casa cheia! Hoje tem mais um lançamento, em Friburgo, na Semana de Comunicação da Estácio, e no dia 15 de novembro ele estará autografando no Feijão do Fogão, em Niterói. O cara virou Paulo Coelho, Ruy Castro, Mário Filho, Nelson Rodrigues. A única diferença é que ele era bom de bola. Cria do Grajaú Tênis Clube, participou da geração de Trepinha e se encantou com os craques Paulinho Careca, Wagner, João Vitor e Boquinha. Define-se um “craque ímpar”, lançador como Gerson e técnico como o xará PC Caju. Mas em campo de onze não destacava-se tanto.
O salão sempre foi sua praia. No time da redação do Globo, tabelou com Luiz Eduardo Rezende, Luiz Garcia e José Roberto Marinho. Mas era na arquibancada que seus olhos brilhavam e até hoje tem na ponta da língua o time dos sonhos: Manga, Moreira, Zé Carlos, Leônidas, Valtencir, Carlos Roberto, Gerson, Rogério, Roberto Miranda, Jairzinho, PC Caju, mais Zequinha, Afonsinho e Nei Conceição. E pensar que com tantos craques assim ele virou Botafogo após ver o reserva Sicupira atravessar o campo da General Severiano fazendo embaixadinhas com joelho, cabeça, pés e ombro. Os botafoguenses são diferentes mesmo! A Pelada Como Ela É sempre levantará a bola de PC Guimarães porque ele é um cara para lá de especial, queridíssimo por todas as torcidas e carioca da melhor qualidade!!!!!! Por isso, fiz questão de posar com ele, que lançou um boné para imitar o estilo marrento dos craques."
Leiam a íntegra AQUI.

Nenhum comentário: