Livro sobre o Sandro Moreyra

Livro sobre o Sandro Moreyra
Lançamento em breve

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

terça-feira, 30 de abril de 2013

Botafogo poupa estrelas para a final do Carioca e vai com reservas contra o CRB pela Copa do Brasil


Vixe! Vai dar polêmica. Pode dar cagada. Mas é bom não esquecer que entre esses reservas estão Antônio Carlos, Renato, Andrezinho e outros jogadores consagrados. O Botafogo tem hoje o melhor elenco do Brasil. O problema é que esses jogadores estão voltando de contusão.
Mas sou mais Botafogo.

Dando no globoesporte.com

E tem gente que acha que o elenco do Flu é melhor do que o elenco do Botafogo


O que importa são os fatos, são as atuações. E não a opinião da Mídia com a eterna má vontade contra o Botafogo. Para ler a matéria do globoesporte.com provando que o elenco do Botafogo é melhor, é só clicar aqui.

Havelange não pode continuar sendo o nome do estádio do Engenhão


Dando no site do Globo. O que o Botafogo está esperando para agir e tirar de vez o nome desse cidadão tricolor do estádio do Engenhão? Estádio Nilton Santos já.

Engenhão continua sendo bem cuidado


É assim que se faz. E calando a boca das más línguas que já andaram insinuando que o Engenhão está abandonado. Algo há, algo há. Fiquem atentos, torcedores. Ponto pro Lance!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

É assim que se faz, viu Flamengo?

Transparência é isso aí. Uma coisa é dizer que deve tanto, que pagou tanto de imposto e não mostrar nenhum documento. Outra coisa é assumir as dívidas e provar o que deve. Agora quero ver a nova diretoria do Framengo mostrar as tais guias da dívida que DISSE que pagou. Uma coisa, porém, deve ser observada. A matéria destaca que o Botafogo deve uma grana. Mas no texto está escrito também que o déficit diminuiu. Com a palavra, os sócios do Blog que manjam de economia. Expliquem aí Léo, Mário e cia.




Dando no globoesporte.com

Apenas uma pessoa poderá dizer em breve "o Maraca é nosso". E essa pessoa é botafoguense


Dizem que o Eike é, digamos, um "sujeito estranho". Mas quem não é entre os grandes empresários?

Alô alô, Eike, dê uma de maluco, pega o Maraca e dá pro Botafogo. Você vira santo e estátua e vai se divertir vendo a turma do arco-íris se jogando da ponte Rio-Niteroi.

Tinha que ser flamenguista!, a série


É nisso que dá meter o bedelho onde não é chamado. Esse "Enquanto haver uma estrela no Cél..." bateu na testa. Deu lá nos comentários do globoesporte.com

Obrigado pelo link, Ulysses.

Marcelo Moreno acerta com equipe fracassada



E agora, seu Mauro? Não conseguiu nenhuma equipe grande vai ter que jogar no Framengo mesmo.

Dando em tudo quanto é lugar. Pesquei no GE.


Só faltou dizer que ele não é o Bernardo e que nunca ouviu falar do Vasco


Esses advogados inventam cada coisa para seus clientes!

Dando no globoesporte.com

Bernardo no Flamengo


Quem deu o furo foi o pessoal do Olé Brasil. E o Edgard repassou pra mim.

Recordar é viver: 8 de maio de 2013, 5 anos do cabañazo no Maracanã

Como todos os amigos, amigas e tricolores sabem, o Blog do PC tem o maior carinho pelos adversários e gosta de datas redondas. No próximo dia 8 de maio será comemorado o quinto aniversário de um dos maiores micos da história do Framengo. A homenagem sincera do Blog do PC. Tem ainda uma entrevista exclusiva com Cabañas. Relembra os gols, ouça a entrevista.

 

domingo, 28 de abril de 2013

E Zico e o Flamengo provaram do próprio veneno



E o feitiço virou contra o feiticeiro. Os framenguistas que acham que o futebol começou depois da ditadura, depois que a Globo passou a ditar as regras do jogo e depois dos anos 80 quando o Framengo ganhou uma taça no Japão contra um desinteressado time inglês que nunca ditou nada (dizem as pessoas más que os jogadores do inexpressivo Liverpool estavam de ressaca) provaram do próprio veneno: Zico, maior ídolo da história do clube não foi lembrado para o jogo de reinauguração do Maracanã chamado de “Amigos de Ronaldo x Amigos do Bebeto”. Logo o Maracanã onde Zico marcou a maior parte dos seus gols (dizem as pessoas más que a maioria deles foi contra times pequenos).

Na panelinha formada por jogadores que nunca tiveram tanta identificação com o estádio como Zetti, Geovani (ex-Santos), Edilson, Ricardo Rocha, Donato e até mesmo o próprio Ronaldo Fenômeno (que ali jogou poucas vezes) e o filho de Bebeto (mais conhecido por ter sido homenageado com um gesto simbólico do pai quando ainda era bebê), se juntaram um inexpressivo cantor que a indústria da música tenta impor aos manipuláveis consumidores chamado Naldo e até o personal trainer do Fenômeno, um tal de Márcio Attala. Fora a “árbitra” escolhida para apitar a partida que em uma das poucas vezes em que pisou no estádio para “trabalhar” como bandeirinha ficou marcada por duas falhas infantis que eliminaram o Botafogo da Copa do Brasil, acabaram por torná-la persona non grata à torcida botafoguense mesmo posando nua para uma revista masculina e que provocou praticamente o fim de sua carreira.

No justo chororô do ídolo framenguista, uma bela observação:

“Ao meu ver, eles deveriam ter convidado gente como Edinho, Jairzinho, Gérson... jogadores do América, Bangu, Bonsucesso, Portuguesa... Gente que faz parte da história do Maracanã e foi esquecida. Mesmo que não fosse para jogar, mas para participar. Se você faz uma pelada, tudo bem, se fosse uma reunião de amigos... Mas era um evento público. O que eu acho é que essas pessoas jovens que organizam não conhecem a história. Faltou sensibilidade.”

Além do absurdo de ignorarem Jairzinho, Gérson, o próprio Zico e outros nomes que deveriam ter sido homenageados, destaco uma das linhas da declaração do Galinho de Quintino, que, fora do Brasil, jogou no pequeno time da Udinese, na Itália, e no Japão, e ficou marcado por perder um pênalti numa Copa do Mundo:

“O que eu acho é que essas pessoas jovens que organizam não conhecem a história.”

Concordo plenamente com o Zico no seu protesto contra os feiticeiros que fizeram o feitiço.

(Texto originalmente publicado no meu blog no JB).

Marcelo de Lima Henrique é o Flamengo na final da Taça Rio


Quem foi que disse que o Framengo não está na final da Taça Rio?

E quem disse isso foi o Sidney, um framenguista doido para virar botafoguense.

Viu como é possível ganhar sem contratar três jogadores do Volta Redonda na semana do jogo, Fluminense?

Esperamos que seja uma grande final da Taça Rio decidida pelos jogadores.

Será que o Fluminense hoje terá uma atuação digna como deseja colunista do Globo?


O Fluminense é muita espuma e pouco chope, muito pão e pouca salsicha (calma, tricolores), muito cloro e pouca água. Queridinho da Grande Mídia, que insiste em dizer que o Flu é melhor do que o Botafogo, até hoje não conseguiu provar isso na prática. Vive jogando mal e, quando ganha, é apenas de 1 a 0. Dessa vez, pelo menos, não comprou três jogadores do Voltaço na semana do jogo.

O mundo quer Seedorf. Até como técnico


Sem comentários. Vá procurar a sua turma, Berlusconni.

Dando no lancenet.

Coisas que não mudam no Maracanã: flamenguista preso, por exemplo


Mata-me de rir. Fui ler o Lance! e vejam o que encontrei. O título e a foto casam direitinho. Talvez sem querer, mas tudo a ver.

sábado, 27 de abril de 2013

Chupa Globo!


Podem fechar o Engenhão, podem expulsar o Seedorf, podem adiar jogo contra o Vasco, podem entrar no tapetão com o Framengo, podem botar o Botafogo pra jogar no sábado à noite, podem inaugurar o Maracanã na mesma hora do jogo do Botafogo e mostrar ao vivo no Sportv...

E ninguém cala esse nosso amor.

10 minutos do segundo tempo e 4 a 0. Todos os gols LIMPOS.

Com todo o respeito ao Resende, mas a maior preocupação do Botafogo hoje está aqui


Por que escalar esse cara para um jogo tão importante? Já provou que não é um bom árbitro? O Vasco que o diga. Só espero que se o Botafogo passar pelo Resende não escalem aquele outro para a final com o Flu. Cuidado com eles, Botafogo. Gato escaldado tem medo de água fria.

Mata-me de rir, a série: Apolinho na Rádio Tupi

"A amizade entre homem e mulher é feito gordo perto de bacon. Bobeou, ele come". (Washington Rodrigues, o "Apolinho", agora há pouco na Rádio Tupi, ao comentar o caso Bernardo).

Como diria o nosso Dudu em lua de mel: "Me divirto".

Quando será que os empregados da Globo vão parar com essa provocação contra o Botafogo?

A quem será que esses empregados da Globo pensam que enganam além dos Allans da vida? Já rasgaram o regulamento e sacanearam o Botafogo ao decidir que o jogo do FluFlu seja no domingo em vez de sábado. Não satisfeitos, marcaram essa pelada-teste do Maraca quase no mesmo horário do jogo do Glorioso (o Botafogo joga às 18h30 e a pelada começa às 19h, com tv também). Independente dos times de casados e solteiros que brincarão no Maraca, o jogo é um evento. Quem não quer ver como vai ficar o Maraca com torcida? Até eu que não sou bobo, vou querer dar uma espiadinha.

Está mais do que na hora de a torcida do Botafogo aprontar uma com a Globo e dar um não rotundo aos empregados da empresa que aprontam essas sacanagens.

Será que a Ana Paula de Oliveira vai fazer m... de novo?

Quando é que esses empregados da Globo vão parar de se incomodar tanto com o Botafogo e desrespeitar o Glorioso? Botar essa incompetente para apitar o chamado "evento-teste" do Maracanã é provocação. Só espero que não estrague a brincadeira.


Tinha que ser flamenguista!



Vocês viram, né? Precisa comentar?

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Roque Santa Cruz no Botafogo. Garante o Lance!

Desde 1989, quando o juiz Luis Carlos Félix apitou o fim do jogo do Botafogo contra o Framengo no momento em que Paulinho Criciúma chutou e fez o gol da vitória, que só comemoro depois que o juiz aponta pro meio de campo. Vou manter minha decisão. Mas o Lance! costuma acertar quando crava (calma, tricolores) esse tipo de notícia. Esse cara é pra fechar - de novo - o aeroporto. Tem carisma, é marqueteiro. Tomara que seja verdade.


Manga, o maior goleiro do mundo. Sorte de quem viu jogar

Meninos, meninas e tricolores, eu vi esse cara jogar. Jogava sem luvas. Por isso arrebentou os dedos, Era o tal que pegava até pensamento. Costumava dizer que contra o Framengo era bicho certo e por isso fazia as compras da feira antes do jogo. Uma vez prometeu: se o Framengo fizer um gol em mim, como a grama em pleno Maracanã. Eu estava nesse jogo. Foi hilário. O Framengo tinha um ponta-esquerda que só sabia chutar. Chutava forte pra cacete. Toda falta na entrada da área o cara, conhecido como "Oswaldinho Ponte Aérea" tomava distâncias de 200 metros e sapecava a bomba. Manga pegou todas. Foi acusado por João Saldanha de ter se vendido a Castor de Andrade no fatídico jogo contra o Bangu. Saldanha quase matou Manga. Nessa entrevista ele nega ter se vendido. passou. Foi o maior goleiro que vi jogar.


Deu hoje no Lance!

Será que o Fluminense vai comprar de novo jogadores do Volta Redonda antes da decisão?

Que bom que o Lance! de hoje lembrou essa vergonha. Mas, partindo do Flu, que se destaca por aliciar jogadores e outros profissionais dos adversários, isso não seria novidade. Vide a história desse clube comum de bairro: vitórias no tapetão, gols com a mão, títulos com gols empurrando o adversário... Mas eles acham tudo isso normal. Que nem os framenguistas.


quinta-feira, 25 de abril de 2013

O gol mais feio do mundo. Esse aí o Ernani assinaria embaixo


Caraca! Viram isso no Lancenet? De matar de rir. No melhor estilo Framengo. Como disse, Ernani, Nunes, Beijoca, Radar, Dionísio Bode Atômico, Sousa, Obina e outros ídolos framenguistas assinariam embaixo.

Quem ainda não viu, clique aqui.

A Melô do Tijolinho. Em homenagem aos programas de sócios torcedores do Flamengo



Caraca! Tirei essa do fundo do baú. Especial para framenguistas cinquentões que sofreram na pele com o Botafogo. Muitos estão por aí se vingando na Grande Mídia. O Allan não vai entender porque para ele o mundo e o futebol só começaram depois dos anos 80.

Isso é o que se chama de queima de arquivo


Incêndio na sauna? Mista ou gay? Será que os usuários saíram correndo nus? Será por isso que o Allan não apareceu aqui até agora? 

Algo há, algo há.

E os flamenguistas acreditavam que o Angelim ama o Flamengo!


Essa é a diferença entre ser ídolo no Botafogo e ser ídolo em times comuns.

Dando no lancenet.

Enquanto isso, Roque Santa Cruz se encanta com o Glorioso


O mundo é alvinegro. E quem disse isso é flamenguista

Como alguém aqui tem que trabalhar, nem sempre consigo ler e acompanhar tudo. Por isso quase deixei de ver essa nota publicada na terça na coluna do meu camarada Joaquim Ferreira dos Santos, na coluna "Gente Boa", do Globo. Outro amigo meu, André Iki Siqueira, que contou sobre a lenda, é vascaíno, e a primeira-dama do Blog, que me alertou, também. Só faltou um tricolor para completar a nota. Mas esses são poucos e estão sempre de olho nas coisas do Glorioso.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Juiz de Botafogo e Sobradinho corre sérios riscos na carreira


Tudo bem que ele poderia ter expulsado os dois jogadores do Sobradinho em vez de apenas um, como aconteceu num jogo Botafogo e Goiás em que outro juiz expulsou Herrera e Caio, em situação semelhante, mas mesmo assim estou preocupado com o futuro do juiz paulista Rodrigo Guarizo F. do Amaral. E não estou só. Logo que acabou o jogo, nosso sócio-proprietário Léo mandou a seguinte mensagem:

"O árbitro de hoje sepultou qualquer possibilidade de atuar no Rio de Janeiro. Expulsar dois jogadores adversários do Botafogo em um único jogo colocou-o na lista negra de uma sala do Jardim Botânico...".

Faço minha a preocupação do Léo. Todos aqui devem estar lembrados que aquele juiz chamado Guttemberg, que apitou a final que decretou o fim do sonho do "tetra" framenguista, naquele fatídico jogo em que Loco Abreu humilhou o ídolo framenguista Bruno, hoje no presídio, e toda a nassão, sumiu, escafedeu-se, nunca mais se ouviu falar dele. Já Djalma Beltrami, Marcelo de Lima Henrique, Rodrigo Nunes de Sá, Péricles Bassols e outros menos e mais votados continuam serelepes por aí. Ah, o Djalma abandonou a carreira e esteve envolvido com assuntos policiais. Mas este Blog é sobre futebol.


Vão secar a @#$%¨&*+ Incenso neles!


Amigos, amigas, tricolores e secadores: como alguém aqui tem que trabalhar, só vou poder ver Botafogo e Sobradinho no início do segundo tempo. Protejam o Glorioso contra o arco-íris.

Como costuma dizer meu camarada Flávio Dupim lá na Rádio Botafogo: "Pra cima deles, Fogão!".

Por via das dúvidas, já dei um bom cheiro de incenso aqui no palecete.

Parabéns, Xexéu, flor do Blog do PC!


E o que que ele merece?

Alô alô, GB: é verdade que ele hoje 60?

E agora, Globo? Qual vai ser a desculpa?


Taí, gostei. Pensei que a diretoria ia ficar calada. Esse é o Botafogo que a gente conhece, esse é o Botafogo que a gente gosta. Chega de apanhar calado.E olha que o Landau ainda foi elegante ao dizer que não crê em perseguição. Mas se falou em perseguição é porque algo há.

Deu hoje no Lance! e está dando no lancenet.

Colunista do Globo chama novos Zicos flamenguistas de assombrações


Me divirto. Deu hoje na coluna do meu camarada Fernando Calazans. Até que enfim alguém da Grande Mídia botou esses caras e a megalomania framenguista em seus devidos lugares. Dizer que Diego Maurício e Negueba estão "assombrando em outros cantos" valeu o ingresso, digo, a assinatura.

Por que será que todo mundo sacaneia o Framengo e os framenguistas? Mesmo quando eles estão na pior.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Cadê a camisa do Flamengo que estava ali?

Clique na imagem para ver melhor

Nosso sócio remido Edgard, como muitos aqui sabem, é colecionador de fotos de framenguistas presos. Antigamente eu até publicava algumas aqui no Blog. Desisti. O estoque do Edgard se renova diariamente e o Blog acabaria virando uma página policial, além de ficar feio para cacete.

Mas vejam o que ele acabou de me mandar. Estranho, né? Ou alguém na delegacia trocou a camisa do rapaz ou o photshop correu solto por ordem de algum membro (calma, tricolores) da FraPress.

Como sou ético e criterioso, além de imparcial, botei uma tarja preta nos olhos do cidadão e deletei os créditos dos fotógrafos. Prefiro acreditar que a troca de camisa foi feita por algum policial framenguista.

Mas algo há, algo há.

Barcelona goleado. É por isso que eu digo que quem teve Garrincha, Nilton Santos, Didi e cia não se deslumbra com time de um jogador só

Tem gente que tece loas e boas ao Barça. Nunca fiz isso. Não acho graça no time espanhol. Tem o Messi e mais um ou dois. O resto do time é comum. Quem torcer para um time que teve dois ataques históricos em menos de 10 anos (Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagalo, no início dos anos 60; e Rogério (Zequinha), Gérson, Roberto, Jairzinho e Paulo Cesar Caju, no final da mesma década) não se deslumbra com o Barcelona.

Bom também foi ouvir o babão Galvão decepcionado com a goleada. E o Belletti? Até pra transmitir jogos internacionais a Globo bota torcedores para comentar. Como no caso do Júnior no Brasil.

Lance! entra na briga contra a Globo na decisão absurda de rasgar o regulamento para sacanear o Botafogo


Reclamei domingo aqui no blog, no face e na Rádio Globo. Reclamei ontem na Rádio Botafogo. Bom saber que o Lance! está do nosso lado nessa.

A matéria mostra também como a Globo está prejudicando o Botafogo em 2013.


A desculpa esfarrapada da Globo é ridícula. "Overdose de Botafogo"! É ruim, hein! Enchem o saco da gente com jogos do Framengo e não querem mostrar o Botafogo porque o time está jogando bem, tem Seedorf, Lodeiro e cia e está se destacando!!! Imaginem se o Roque Santa Cruz vier também. Além de rasgar o regulamento vão se rasgar também.


Chega de sacanear o Botafogo, Globo. Bom senso já!

Federação da sede luxuosa arrecada mais que clubes


Deu hoje no Extra. Pra que esse luxo todo?

"O Flamengo está lutando pela moralidade do futebol". Da série mata-me de rir


Nunca ri tanto na vida com essa notícia publicada no Lance! de hoje. Repito: "O Flamengo está lutando pela moralidade do futebol". Disse um diretorzinho deles. A quem, além dos Allans da vida, eles pensam que enganam? Framengo e moralidade não combinam.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Por que a Globo mente e beneficia até o Fluminense para sacanear o Botafogo?

Eu também acho que o Botafogo tem mais é que ganhar essa p... do Carioca dentro do campo e calar a boca dessa gente ... (impublicável) que anda por aí e manipula até jogo de "porrinha". Conheço também o ódio dos "cinquentões ressentidos" e raivinha dos novos entendidos.

Mas como diria o tricolor Chico Buarque: "Eu já estou de saco cheio". De onde a TV Globo tirou que o Botafogo tem que jogar no sábado e o Fluminense no domingo? E por que a diretoria do Botafogo aceita esse absurdo sem protestar? Há anos que essa gente está tentando prejudicar o Botafogo. De todas as formas. 

Onde a Globo fez a pesquisa para alegar que o Fluminense tem mais audiência que o Botafogo? Nas salas refrigeradas do Jardim Botânico? Como não sou leviano, fui pesquisar. Vejam abaixo cinco pesquisas mais ou menos recentes (uma delas de 2013) que comprovam a minha dúvida. A única em que o Flu está na frente é justamente a desse ano. Até dá (calma, tricolores) para entender: desde que passou a ser patrocinado por uma empresa de saúde, cujo manda-chuva é um tricolor fanático, o Flu deixou de ser apenas um clube de bairro, que costumava cair para a segunda e a terceira divisões dos Brasileiros, para ganhar uma Copa do Brasil e dois Brasileiros. Mesmo com tudo isso a diferença mostrada pela pesquisa indica que tudo isso representou apenas 0,2% a mais que o Botafogo. Algo em torno de 400 torcedores se considerado o número de 21.049 ouvidos no total. 

E as outras? Em todas elas o Botafogo vence. Inclusive entre crianças, inclusive fora do Rio de Janeiro.

Botafoguenses sabem muito bem que devido às muitas crises que o clube passou nos últimos anos deixou de conquistar muitos torcedores e caiu bastante no ranking. O Botafogo sempre se caracterizou mais pelos seus craques e por suas glórias.

Vamos protestar, botafoguenses. Chega de ser sacaneado por dois ou três funcionários graduados da Globo.

Pluri (2013): pequena diferença de 0,2% em favor do Fluminense

Datafolha (2012): Botafogo na frente

Pluri (2012): Botafogo na frente.
Detalhe: fora do Rio tem muito mais torcedores que o Flu

Lance!-Ibope (2010): Botafogo na frente

CRIANÇAS Datafolha (2008): Botafogo

CNT/Sensus (2007): Botafogo na frente


domingo, 21 de abril de 2013

Globo sacaneia mais uma vez o Botafogo e muda ordem das semis da Taça Rio


A soma de pontos de Botafogo (21) e Resende (15) no segundo turno dá 36. A soma de pontos de Fluminense (16) e Volta Redonda (13) dá 29.  O Botafogo é campeão da Taça Guanabara, tem 100% de aproveitamento na Taça Rio e o maior número de pontos no geral (36 contra 32 do time do plano de saúde). Tem 11 vitórias contra 9 do time das Laranjeiras. Vantagem total em qualquer dos confrontos. Tem ainda o maior número de gols marcados (37 contra 32 do FluFlu), 27 gols de saldo contra 16 do Flu e os dois astros da competição, Seedorf e Lodeiro. Me recuso a acreditar que passe pela cabeça de alguém botar o jogo do Botafogo no sábado. Se fizerem isso, a torcida tem que protestar.

Fora a sacanagem com o Engenhão e a manobra que tirou Seedorf do jogo contra o Vasco e adiou o jogo do Botafogo contra o Friburguense.

BASTA!!! É preciso dar um não rotundo a essa gente da Globo. É puro ódio, é pura vingança.

Vamos reagir nas redes sociais, botafoguenses. Pau na Globo.

Flamengo e Duque de Caxias poderiam se enfrentar na preliminar do jogo dos Amigos do Ronaldo e do Bebeto na reinauguração do Maracanã



Flamengo vai pedir música no Fantástico


É muita maldade!

Flamengo ainda tem chances de disputar as semis da Taça Rio 2013


Chupa, Jorginho Pastor.