domingo, 2 de junho de 2013

Ame o Botafogo, seja sócio. Blog do PC apoia a campanha



´Bora falar de Botafogo. E apoiar. Passem adiante.

19 comentários:

Unknown disse...

”[...]Fui aconselhado a maneirar para não perdermos elenco do circo que nos frequenta.[...]” (Cacau)

Pô PC, não “maneire” os comentários do rapaz! Aposto como os flamenguistas que aqui frequentam dão altas risadas com o choro alheio. Pelo menos eu sou assim.

E Cacau, não era você que queria uma resposta para aquela titica toda?

Segue no próximo comentário...

Unknown disse...

“[...]Brasileiro - 80 roubaram o galo (expulsando pela enésima vez o Reinaldo[...]” (Cacau)

De novo, Cacau? Ué, não é você que reclama das repetições do Allan? Hehehe!

Mas já que o negócio é repetir....

Adoro isso, sei que pode parecer sadismo da minha parte se divertir com o choro alheio, mas, neste caso, me divirto muito e admito.

Mas vamos aos fatos, no 1º jogo da decisão de 1980, o Palhinha acertou uma cotovelada violenta no Rondinelli, quebrou o maxilar do zagueiro do Flamengo que desmaiou em campo, e o juiz sequer deu cartão amarelo. Acabou também tirando o Rondinelli, o Deus da Raça, da 2° partida da final.

Aqui está o vídeo para comprovar o que estou falando:
http://www.youtube.com/watch?v=tYlA-NwE7aI

“[...]Mundial - 1 taça não oficial CONTRA 3 NÃO OFICIAIS DO BOTAFOGO.[...]”

Nossa! Quem diria! O Botafogo tem três mundiais? Até onde eu sei, pra ser Campeão do Mundo tem que ganhar a Libertadores, e pelo que me recordo o “Glorioso” (sic) nunca ganhou.

“[...]82 roubaram o Grêmio com a cortada do Andrade na linha do gol[...]”

Em outro tópico eu disse que não iria entrar na discussão de quem tocou a bola, se foi o Raul ou o Andrade, dai você respondeu: “[...] ver a mão negra do atleta desta cor e dizer que foi a de cor branca do quase caucasiano Raul é mesmo de uma cara de pau fra-menguista SEM PAR.[...]

Aí eu respondi: O Raul, Cacau, estava com uma camisa de mangas longas de cor preta, por isso a dúvida. Mas estranho o seu silêncio em relação ao vídeo que eu mostrei da mesma partida (http://www.youtube.com/watch?v=YdfgS-2E8YA&feature=youtu.be), o Leão dá uma cotovelada no Nunes, a mesma coisa que ele tinha feito na final de 78, entre Palmeiras e Guarani, quando ele deu uma cotovelada no jogador do Guarani, mas só que em 78 ele foi EXPULSO e o PENAL FOI MARCADO.

Mas voltando ao lance de mão, tem uma foto que saiu no dia seguinte no Jornal do Brasil mostrando claramente quem tocou a bola. Não precisa ler a matéria, até pq é um site de mulambo, basta apenas ver a foto:

http://flamengonet.blogspot.com.br/2012/08/alfarrabios-do-melo_21.html

Ah! Se alguém achar que a imagem da matéria não passa de Photoshop, basta checar aqui na página 29 no acervo do Jornal do Brasil:

http://news.google.com/newspapers?nid=0qX8s2k1IRwC&dat=19820427&printsec=frontpage&hl=pt-BR

E a lenda de que o Grêmio foi garfado cai por terra.

Unknown disse...

Continuando....

“[...](82)... FORAM ELIMINADOS DA LIBERTADORES MAL ENTRARAM NA COMPETIÇÃO PELO NACIONAL DO URUGUAIS[...]”

Eliminado pelo Nacional? Até aonde eu sei, o Fla foi eliminado pelo Peñarol (que, aliás, foi campeão), e a “eliminação que mal entramos na competição” foi na semifinal..

Como eu sempre digo: Eu sei que História não é o forte de vcs, já que precisaram de um flamenguista até para escrever a biografia do maior ídolo, mas tente maneirar na distorção. Fica a dica.

“[...]87 NÃO É DE VOCÊS, SEUS USURPADORES[...]”

Sobre 87, faço das palavras de um amigo rubro-negro as minhas: “Para o Arco-íris, o Flamengo não foi o campeão brasileiro de 87. Não interessa que a decisão de não participar do cruzamento tenha sido do clube dos 13, e foi tomada por todos os clubes do arco-íris carioca, antes mesmo de Flamengo e Internacional chegarem a final.

Para o arco-íris, não existe outra opinião possível que não seja a deles. Qualquer jornalista que pense o contrário é chamado de parcial por ser rubro-negro. E se o sujeito não for torcedor do Flamengo (como é o caso do Juca Kfouri, do Vitor Birner ou do Rica Perrone), para a turma do arco-íris, ou estes caras são rubro-negros disfarçados, ou cederam covardemente a manipulação e a pressão da Rede Globo, da “FlaPress” e do governo corrupto de direita.

Mas então quero ver quem seria realmente homem, de cara a cara com esse sujeito, dizer que ele era vendido, covarde ou insinuar que ele diz isso por que no fundo torcia pelo Flamengo:

http://www.youtube.com/watch?v=qK-38c8MHlI&feature=youtu.be

Então Cacau, esse cidadão ai, de nome João Saldanha, era da “Flapress”?

Abraços!

Unknown disse...

Pronto, respondi alguns questionamentos. Agora preciso ser respondido:

Falando em “títulos contestados”, creio que o Botafogo seja o recordista nacional no quesito.

Seus dois títulos nacionais enquadram-se sublimemente na categoria.

Em 1968, na taça Brasil, garfaram o Metropol no campo e no tapetão, processo que durou quase um ano, fazendo com que os melhores times (a Academia do Palmeiras e o Santos de Pelé) desistissem do torneio, além do próprio Metropol, que, segundo a lenda, lhes teria lançado a “Maldição do Carneiro”, cujos resultados duraram até o empurrãozinho do Maurício em 89.

Sobre 1995 nem vou discorrer. Aquela eterna faixa de “Santos Campeão Brasileiro de 1995”, exposta na Vila Belmiro a cada confronto dos dois times já deixa por demais clara a contestação.

Em 2006, precisaram roubar o Mequinha para ser campeão carioca! O pênalti não marcado para o América e a não expulsão do Ruy Cabeção (por pisotear o adversário e não apenas lhe dar uma bronquinha, como em 2009) acaba estragando a “fama” de “coitadinho roubado” do Botafogo..

Mas isso não é nada. Feio mesmo foi o PRIMEIRO título. Logo o primeiro! Mancharam eternamente a modesta história do clube e a memória do Lamartine Babo, ao choramingar um título inexistente de 1907, e que, por óbvio, o grande compositor desconhecia.

Sorte do Lamartine ter composto também um hino para o Flamengo, clube que jamais lhe faltará com o respeito e reverência.

“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.”

Abraços!

Unknown disse...

Continuando. O tri-rebaixamento do fugão (que não aconteceu):

No Campeonato Brasileiro de 1986, os times eliminados na primeira fase e os dois últimos colocados de cada grupo na segunda fase cairiam para série B. O botafogo seria eliminado na primeira fase, aonde naturalmente seria rebaixado. Porém, na base do tapetão (assim como o Vasco), “O Glorioso” (sic) se classificou para a segunda fase. Como eu disse, na segunda fase os dois últimos colocados de cada grupo seriam rebaixados. E qual foi a posição do Botafogo na segunda fase? Penúltimo lugar no Grupo I.

O rebaixamento foi dito até pelo botafoguense Fernando Vanucci. Como pode ser visto nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=NdzSzVllGSg

Mas graças ao Clube dos Treze que organizou o Campeonato do ano seguinte, o timeco que foi promovido de general para marechal (que coisa, foguinho?) não foi para o seu devido lugar.

No Campeonato Brasileiro de 1993, o Botafogo terminou na 31° colocação (penúltimo lugar) na frente apenas do Atlético/MG (outro que se beneficiou), mas graças a um privilégio do Clube dos Treze (novamente!) o timeco da camisa de presidiário escapou do rebaixamento.

No Campeonato Brasileiro de 1999, “O Glorioso” (faz-me rir) volta a ser beneficiado com o caso Sandro Hiroshi. Três pontos dados de bandeja para o foguinho escapar do rebaixamento. No caso Sandro Hiroshi, era cabível sim de punição, MAS NÃO PARA O CLUBE, e sim para o atleta.

É muita falcatrua para um clube que sua torcida diz “lutar pela moralidade” e que “é sempre roubado”, não acham?

Até!

PC Guimarães disse...

Muita conversinha e pouco conteúdo. Framenguistas vivem num mundo de ilusões e de fantasias. Acham que podem ganhar tudo no grito. Acorda, garoto.
Boa noite a todos, boa semana a todos. Vou dormir.

Unknown disse...

Sei que é difícil argumentar com quem acha que já ganhou Copa do Mundo, mesmo sem ter ganho uma simples Copa do Brasil, mas vale a tentativa:

Geralmente, vocês põem a culpa no Flamengo/Globo/CBF/Rede Vida/Canal Rural/Batman pelos vexames de vocês nas competições. Mas que culpa tem o Flamengo se vcs são eliminados da Copa do Brasil por timaços como:

Remo

Paraná (Bi eliminado)

Gama

Americano

Vitória (Bi eliminado [outro?])

Santa Cruz

Figueirense

Em 2011 foi o máximo! Precisaram de um inédito “gol” contra em que a bola não entrou para levar para os pênaltis um jogo contra um certo River Plate da caatinga. E depois ainda vieram com o chororô cansativo de sempre quando foram eliminados pelo Avaí!

Tudo isso é culpa do Flamengo? Tem culpa eu?

Saudações Hexageradas.

Unknown disse...

Por terem manchando eternamente a modesta história do clube e a memória do Lamartine Babo, ao choramingar um título inexistente de 1907, sugiro um novo hino:

Bostafogo, Bostafogo,
Campeão só se for futebol de botão
O pior em cada jogo, Bostafogo
Por isso é que tu és e hás de ser
Nosso imenso freguês
Humilhações aos milhões tens também
Tu és mesmo horroroso
Nunca vais vencer, vencer a ninguém!
Noutros esportes essa desgraça está presente
Envergonhando o Brasil e nossa gente
Lá no fundo do poço
Não há uma luz
Tua estrela solitária virou cruz

Hehehehe!.

Unknown disse...

”[...]A flapress é uma vergonha![...]” (GuGaRio)

Sobre a FlaPress, meu caro GuGaRio, me responda uma singela questão:

O botafoguense Armando Nogueira (aquele mesmo que encobriu o Diretas Já e liderou a armação do PROCONSULT) FUNDOU o jornalismo da GLOBO em 1965, e lá permaneceu, como DIRETOR DE JORNALISMO até 1990, período em que o Flamengo ganhou vários títulos.

Pergunta: teria a tal FLAPRESS sido fundada e dirigida por um botafoguense, durante o período mais vitorioso do Flamengo??

Abraços!

Unknown disse...

Botafogo - Mesmo com Garrincha, tinha MENOS TORCIDA QUE O AMÉRICA.

PESQUISA DE TORCIDAS DO IBOPE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO EM 1954:

1) Pesquisa realizada pelo Jornal dos Sports/IBOPE em 1954 na cidade do Rio de Janeiro (publicada em 31/12/1954):

1º Flamengo 28 %
2º Fluminense 18 %
3º Vasco 17 %
4º America 6 %
5º Botafogo 5 %
6º Bangu 2 %
7º São Cristóvão 1 %
Nenhum 22 %
Não opinaram 1 %

Estão duvidando disso? Veja aqui:

http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/torcidasrj54.htm

Definitivamente, nada pode ser menor que o bostafogo.

Unknown disse...

O Botafogo deveria investir mais nos cinemas...

O Botafogo já foi estrela de vários filmes de sucesso, na categoria comédia dramática, tendo conquistado o Oscar de "Melhor Cena de Choro", o Urso de Prata de "Melhor Espetáculo de Tragédia" e a Framboesa de Ouro de "Menor Platéia do Mundo". Alguns dos filmes estrelados pelofugão:

Onde Os Fracos Não Têm Vez

Ambientado no faroeste que é o Rio de Janeiro, narra a triste realidade de um clube falido, apequenado, e comandado por um presidente bundão que ameaça abandonar o cargo e pular da Ponte Rio-Niterói após cada derrota (ou seja, sempre). Sucesso de público e crítica, ganhou o Oscar de melhor trilha sonora por E ninguém cala esse chororô, hit do verão carioca.

Eu Sou A Lenda

A saga de um botafoguense solitário, percorrendo a cidade em busca de outros torcedores como ele. Tensão do início ao fim. Será que a raça botafoguense sobreviverá à extinção? O filme ganhou o Oscar de efeitos especiais pela cena onde o Engenhão aparece lotado de alvinegros (a cena em questão era um sonho do personagem principal).

Tropa de Sofredores

Comédia dramática sobre a triste trajetória de Matias, um iludido torcedor do Botafogo que acredita em Papai Noel, da solução das favelas cariocas e em títulos futuros do alvinegro. O maior sucesso de público em 2007, teve duas continuações, em 2008 e 2009, com roteiros idênticos (vice no carioca, vergonha nacional na Copa do Brasil e vergonha internacional na Sul-Americana).

Unknown disse...

|

Que bagulho o Felipe Lunático fumou?

Porra, bicho, o cara tá doidão!!!!

Haja Ctrl+C / Ctrl+V!


Gol do Audax.



ZzZzZzZzzzzzzzz...


|

Unknown disse...

Porra! O Felipe humilhou geral, pra variar, e o PC, e a geral, ficaram sem argumentos.

Dá pra sentir até a emoção no comentário do PC. "Conteúdo, Garoto". E ele está dizendo o quê? Mais conteúdo que isso, impossível.

Senti daqui a lágrima do PC em seu comentário...

Ah, e mais, PC: Quando passarem o Joinville nos STs, me avise. Heheheh

Unknown disse...

GuGaRio Pau no Felipe Zumbi e Fanático Pau Nele!!!

Unknown disse...

Cri, cri, cri, cri...

PC Guimarães disse...

Humilhou, GuGaRio. E com as mesmas armas deles. Vivem de ilusão. Acreditam mesmo que o Framengo é essa coisa que a FraPress conta pra eles.

Unknown disse...

Putzzz..


No nome (nick) dele é GuGaRio..

E agora menguitada?

Phudeu, hein?

O cara usou, só que com fatos, argumentos sólidos, das mesmas armas que vocês.

Contestem todos os vídeos.

_______________________________

Vinícios, o clone número 3, que chegou a FLAparecer para mandar hip´s e hurras para o 'miguinho' urubunegro, meteu o pé, jogou vinte no veado e .... até agora.

Unknown disse...

O nome (nick) dele é....


.......

ViníCIUS, o clone ....

Anônimo disse...

Essa, Campanha do foguinho ta mas para criança esperança kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk