Livro sobre o Sandro Moreyra

Livro sobre o Sandro Moreyra
Lançamento em breve

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Esse Dorival Júnior é um artista!

De que reclamou o Dorival Júnior? Dos dois pênaltis não marcados contra o Framengo no primeiro tempo? Um claríssimo e admitido pela turma da Globo, e um outro duvidoso (se aquilo é bola na mão o que é mão na bola?).
Esse narigudo tem a mania de pressionar os juízes. Não é à toa que já foi expulso umas 358 vezes.

Não estão armando apenas contra o Galo. Estão armando também pro Framengo não cair. Como era esperado.

Leia amanhã no Lance! o que você leu ontem no Blog do PC

Já estou sabendo que o Lance! de amanhã vai publicar matéria sobre o Bruno Mendes com as fotos que o Blog do PC publicou ontem. É o furo que o Xexéu deu se espalhando pelo mundo.

Amanhã falamos sobre isso.

Juiz da confusão do gol de mão do Barcos contra o Inter é o mesmo que já favoreceu o Flamengo


Lembram dele, né? É uma espécie de Marcelo de Lima Henrique, de Djalma Beltrami, de José Roberto Wright. É conhecido como "Chicão das Alagoas". Um incompetente que está sempre envolvido em polêmicas. O mais curioso é que todos esses polêmicos já estiveram envolvidos em jogos em que o Framengo foi beneficiado. Fazem parte da história do Time da Globo.

Sobre a decisão de suspender o jogo? Um absurdo. Cheiro de armação no ar. Se fossem suspender e cancelar jogos em que um time é beneficiado pela arbitragem teriam que cancelar a maior parte dos jogos do Framengo. A começar pelo jogo do "impedimento" inventado do Dodô que deu o "título" do carioca de 2007 ao Framengo.

Bruno Mendes reencontra treinador que o lançou para a glória no Glorioso


Essa foto do Bruno Mendes com o treinador João Carlos é outra enviada com exclusividade pelo Xexéu, nosso enVIADO especial a Cruzeiro. Xexa continua dando provas de que dá pra jornalista. Se Bruno Mendes jogasse no FluFlu, o que, felizmente para ele isso não acontece, pois estaria num clube de bairro sem charme, eu botaria assim no título deste post: "Bruno Mendes volta à terra onde nasceu para abraçar o Careca".

Falar em careca, alô alô GB: por que todo cidadão de Cruzeiro ou é careca ou é boiola? Xexéu não é careca, mas...

Não é de hoje e nem de 2007, 2008 e 2009 que o Botafogo é prejudicado pelas arbitragens

Como sou botafoguense, sou culto e leio livros. Um dos livros que estou lendo no momento (e recomendo a quem sabe ler) é "O espetáculo mais triste da terra", do meu camarada Mauro Ventura, hoje no Globo, filho do Mestre Zuenir Ventura. Me chamou a atenção a página 52 (recorte abaixo) onde Mauro conta a história de um jogo em que o Botafogo foi prejudicado pelo juiz. Qual a novidade? E o livro não é sobre futebol! É sobre o famoso incêndio de um circo em Niteroi e aconteceu nos anos 60.




Um aviso muito importante: destaquei a informação de que o Botafogo já era roubado naquela época, mas é bom lembrar que o incêndio foi uma tragédia. Lamentável! O Blog do PC aproveita este post para fazer um alerta para que nunca mais aconteçam tragédias iguais a essa e para divulgar o livro que conta detalhes sobre o que aconteceu.

Nosso sócio Edgar mandou um link bem interessante. Clique aqui.


Tinha que ser coisa de tricolor!

Queria evitar esse assunto em respeito aos três ou quatro tricolores que conheço e porque sou um cara elegante e educado, mas o Meia Hora escrachou hoje na capa. Papo muito estranho. Esses tricolores!


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ao Mário, as batatas


Que batatinhas são essas, meus? Imaginem isso ao vivo e quentinho! O Mário fotografou no Chuletão de São Paulo. Aliás, chama a atenção a quantidade de vezes que o nosso Mário tem ido a Sampa nos últimos meses. Desconfio que o Barba tem ido via Cruzeiro encontrar com o nosso Xexinha. E acho que não é só filé com fritas que o Colosso de Campo Grande tem comido na antiga terra da garoa. Alô alô, GB. Não é de hoje que venho avisando: cuide do que é seu.

Espero que os novatos aqui do Blog não perguntem quem é o Mário.

Blog do PC fura a Grande Imprensa e divulga fotos de Bruno Mendes quando era criança em Cruzeiro

Nosso enviado especial XEXÉU agora deu o furo certo, recuperou o emprego e o Blog do PC divulga com exclusividade as fotos de Bruno Mendes, a nova sensação do futebol mundial, quando era criança e dava seus primeiros passos para a fama lá em Cruzeiro, aprazível cidade do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, e também conhecida como a terra de Xexéu e do GB.  As fotos são do arquivo pessoal do professor João Carlos, da escolinha Setur, de Cruzeiro, um dos primeiros treinadores de Bruno Mendes quando criança.

Chupa, concorrência!







segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Chororô tricolor não pega nem aqui, nem em Minas, nem na China

Mais uma vez o Blog do PC vem tocar e penetrar fundo na sensibilidade dos poucos tricolores ao desmistificar o chororô por causa do protesto de torcedores dos outros times contra os jogos em que o Fluminense foi beneficiado pelas arbitragens. Blindados pela Grande Mídia, os tricolores querem impor, como faziam na época de José Carlos Villela, o "Rei do Tapetão", aos outros torcedores uma espécie de Lei da Mordaça. A novidade da vez é essa "denúncia vazia" de que um repórter ajudou o Atlético a fazer o gol da vitória. O cara gostou, foi na onda e está aproveitando os seus 5 minutos de fama. Ora bolas, quantas vezes esse tipo de coisa acontece. A bola sai na lateral e técnicos, reservas e até mesmo repórteres repõem a bola em jogo para o jogador mais próximo. Vejam o vídeo da imagem abaixo no site do programa Conexão. Divirtam-se com a desculpa clicando aqui.

Me lembrou a mesma desculpa dos vascaínos no jogo da gandulinha botafoguense

Que declaração ridícula e patética!

domingo, 28 de outubro de 2012

Enviado especial do Blog do PC a Cruzeiro dá o furo errado e é demitido por causa de foto trocada de Bruno Mendes quando criança

Desculpe, GB, mas tive que demitir o seu pupilo. Pedi para ele conseguir umas fotos de Bruno Mendes quando era criança e vejam o que ele mandou. Pior do que achar que a gente vai descobrir o Bruno Mendes no meio de 2358 meninos é imaginar que o novo ídolo e artilheiro botafoguense é o da foto abaixo. E como tudo que está pior pode ficar pior ainda: leiam a mensagem do nosso enVIADO especial.

Descubra o Bruno Mendes no meio dessa foto e ganhe
um tour em Cruzeiro com hospedagem na Pousada do Xexéu

É sério o problema na vista do nosso enVIADO especial.
Vejam a foto que ele enviou afirmando ser o Bruno Mendes quando criança

Mato a cobra e mostro o pau. Vocês já sabem


Salve SEEDORF!


Viram a entrevista do Seedorf no Esporte Espetacular da Globo? 

"Malandragem, tô fora". Nasceu para jogar no Glorioso. Jamais jogaria nesses times comuns que têm por aí.

sábado, 27 de outubro de 2012

Força, SEEDORF!

Foto: Marcelo Santos (globoesporte.com)

Dá gosto ver esse cara jogar, liderar, chorar, declarar...



Xô, olho gordo do arco-íris!

PQP! Basta o Botafogo começar a ser o Botafogo que o olho gordo do arco-íris reaparece. O que foi isso que aconteceu com o Deus Negro? Se machucar ao bater um corner! INACREDITÁVEL! Mas vamo que vamo, Glorioso. E que golaço do Dória! O Botafogo está formando um escrete para o ano que vem.

Vasco sem Dedé dá dó

Que coisa horrorosa esse time do Vasco.

Tire uma soneca vendo o Vasco na preliminar e depois veja o jogo do Glorioso



Ex-novo Zico diz que perdeu o tesão de torcer pelo Flamengo


Deve ser horrível torcer pelo Framengo. Imagine ter que passar o resto da vida justificando como o time conseguiu chegar até a Copa Toyota do século passado após vencer o Galo com a ajuda de Zé Roberto Wright, como insiste em ser campeão de 1987 contra as evidências que provam que o campeão foi o Sport, como "ganhou" o título do Botafogo em 1992 após campanha muito inferior e denúncias de suborno de jogadores, o que foram as papeletas amarelas, como levou o tri-carioca (sic) de 2007,2008 e 2009, como "ganhou" o Brasileiro de 2009 graças aos adversários que entregaram jogos e por aí vai. E passar o resto da vida falando em Márcio Resende de Freitas sem lembrar, claro, do próprio Zé Roberto Wright, do Djalma Beltrami, do Marcelo de Lima Henrique e muitos outros apitos amigos.

A notícia do DESGOSTO profundo do ex-framenguista está dando no globoesporte.com 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Flu, campeão do apito! É muita inveja


Não sei porque estão criticando tanto o Fluminense? Só porque o time foi beneficiado pela arbitragem em uns dois ou três (ou quatro ou cinco?) jogos! Mas isso aí acima não vale. Deu no site do Milton Neves, que não tem a menor credibilidade. O Blog do PC apenas está registrando para comprovar a inveja que o Flu está causando.

Já ganhou! Alguém ainda tem dúvida de que o Flu é o campeão brasileiro de 2012?


Podem comemorar, tricolores.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dedé não joga mais o Brasileirão 2012. Será que teremos novo milagre e o Vasco consegue participar da Libertadores no lugar do Botafogo?


Sem Dedé e com o time que tem, o Vasco briga com o Framengo pra não cair. Sorte que a contusão aconteceu no final do campeonato. Ou teremos novo milagre como aconteceu no ano passado?

Tá dando em tudo quanto é ligar. Pesquei no globoesporte.com

Recordar é viver: o verdadeiro final de Avenida Brasil



Como diria Walter Franco: "É sempre bom lembrar". Morro de rir cada vez que vejo essa cena. Pesquei lá no face.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Botafogo tem Seedorf e Bruno Mendes, o Vasco não tem


Eu bem que avisei no post mais abaixo sobre essa diferença. Espero que os vascaínos tenham entendido. Apenas 3 pontinhos separam o Vasco do Botafogo.

Há muitas diferenças entre o Vasco e o Botafogo. No banco, por exemplo




Os reservas do Botafogo acima vocês conhecem. E os reservas do Vasco? Um fim de semana na POUSADA DO XEXÉU em Cruzeiro para quem conhecer um deles.




Blog do PC é roubado que nem o Botafogo

Caraca! Até isso eles roubam? Roubaram os votos das enquetes aqui do Blog do PC.
Que coisa feia! Na hora de acusar o Blog de "pornográfico" por publicar fotos tiradas do próprio Google, o Google sabe, mas e na hora de cometer esse absurdo? É muita sacanagem e falta de respeito com as pessoas que votam.
Fim de primeiro tempo, 2 a 0 Botafogo, mas não poderia deixar de registrar a minha revolta.

E com licença que eu vou ver a Gabriela Juliana pelada.

Tire um cochilo entre 20h30 e 22h vendo Douglas, Nilton, Felipe Bastos e cia e depois veja Seedorf e Bruno Mendes


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Agora é o presidente do Fluminense que quer proibir as pessoas de reclamarem contra a ajuda que o time vem recebendo das arbitragens

Há algo de podre no Reino do Brasileirão 2012. Nunca antes na história do futebol brasileiro vimos algo parecido. Mas o mais curioso mesmo é que nunca fizeram o que estão fazendo com o Fluminense quando o Framengo foi beneficiado pela arbitragem. É importante ressaltar também que a reclamação não se refere a um lance "duvidoso" em um jogo, como os levianos até hoje tentam fazer com o Botafogo contra o Santos em 1995, embora escondendo os lances irregulares que beneficiaram o time santista, mas em diversos jogos. Torcedores da Ponte, do Náutico, do Botafogo, do Vasco, do Galo e de outros clubes têm reclamado jogo após jogo.



Tá dando no globoesporte.com

Estão querendo fazer com o Atlético Mineiro o que vivem fazendo com o Botafogo


Caraca! De novo isso? Querem proibir o protesto? O Fluminense vive se dando bem graças às arbitragens e os torcedores não podem protestar? Já repararam que esse cara adora aparecer? Já vimos esse filme e sabemos bem o que acontece no final.

VERGONHA! O Blog do PC está do lado do Atlético Mineiro e da torcida do Galo. 

Fluminense já tem pronto o pôster de campeão brasileiro 2012


A coisa está tão na cara que já está até circulando zoações na rede. Como essa divulgada no site do Dia e enviada pelo nosso sócio Pablo. Mas os tricolores vão negar que estão sendo ajudados, vão arrumar uma série de desculpas, vão dizer que no jogo do turno contra o Atlético o bandeirinha deu um impedimento do Fred e vão ficar nervosos.

Durma-se com um barulho desses.

Garrincha, o Maior de Todos. O vídeo



Acabei de pescar no site oficial do Glorioso. IRRESISTÍVEL! Os times comuns jamais tiveram ou terão algum dia um igual.

Flamengo tenta fugir da série B com reforços da série B, diz O Globo

Lembrei até de uma antiga história que garante que um preso político nos anos 60 disse assim ao ver o colunista social Zózimo Barroso do Amaral ser preso em um dos quartéis da Ditadura: "Eles (os militares) endoidaram e estão prendendo eles mesmos" (a história pode ser lida com detalhes aqui). A notícia abaixo foi dada no Globo. Pura gozação do jornal. Ninguém respeita mais o Framengo, pô!


Mas tal fato é apenas a constatação de que o Framengo está voltando ao passado, ao que sempre foi. Um clube mediano, com times medianos e jogadores esforçados. Antes da Ditadura Militar e do crescimento da Globo o Framengo tinha times de série B. Seus ídolos eram Ditão, Murilo, Paulo Choco, Ananias, Dionísio Bode Atômico, Merica, Liminha, Fio Maravilha, Buião, Michila, Caldeira, Radar, Beijoca e outros do gênero. Ter de novo ídolos como Renato Santos, Cléber Santana e Wellington não sei das quantas é simplesmente voltar ao que sempre foi.

Sem choro, por favor. Apenas recortei e colei o que li no Globo. Repito: no Globo.

Flu continua querendo proibir torcedores e adversários de criticar as vantagens que vêm tendo com as arbitragens


"Passou do limite"! E qual é o limite, meu caro cartola remunerado? Cada dia é um que tenta proibir. Como já disse e repito: está todo mundo errado e só os tricolores estão certos. A ditadura acabou. É proibido proibir, tricolores.

Está dando em tudo quanto é lugar, mas pesquei no lancenet.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A enquete que abalou Bangu, o Blog do PC e o Brasil está de volta. Quem foi melhor Zico ou Mazolinha?



Nesse momento crucial para a dramaturgia do futebol em que jornais do mundo inteiro comparam o pênalti perdido pelo Adauto, na recém-terminada novela "Avenida Brasil", com o pênalti perdido pelo Zico na Copa de 1986, a enquete que abalou Bangu, o Blog do PC e todo o Brasil, do Oiapoque ao Chuí, está de volta. Para ilustrar o post e a enquete ao lado o depoimento de três professores - um framenguista, um tricolor e um botafoguense.

O que será que disseram pro Zico na Copa de 1986?




Maldade enviada pelo nosso sócio Haroldo/DF.

O Maraca é nosso, o Engenhão é do Botafogo


Sorry, torcedores de times comuns.

Para entender este post, clique aqui.

Ou leia a frase abaixo:

"Optamos nesse edital por proibir a participação de qualquer clube de futebol. Não queremos que o Maracanã seja do clube A ou B. Por sua importância, o estádio deve ser acessível para jogos de qualquer clube do Rio, de fora do Rio ou da seleção brasileira. Não faz sentido que o Maracanã seja um estádio de um clube. O concessionário pode negociar um acordo com os clubes. O que não pode acontecer é um acordo de exclusividade" (secretário da Casa Civil do governo do Estado do Rio de Janeiro, Régis Fitvhner).

Obrigado pelo link, Pablo. Boa lembrança da frase, Cacau. Chupem torcedores de times comuns.

Vergonha é ganhar títulos com a ajuda da arbitragem, Nem. Estão todos vendo o que está acontecendo


Os tricolores estão sentindo o baque. E está todo mundo vendo. Depois dos protestos das torcidas do Náutico e da Ponte, agora é a torcida do Galo. Mas eles acham tudo isso normal. Como os times comuns se parecem!

Pesquei no lancenet.

domingo, 21 de outubro de 2012

Torcida do Galo protesta contra benefícios da arbitragem em favor do Flu. Torcida do Náutico e da Ponte também. Será que está todo mundo errado e só os tricolores estão certos?

Como diria o engenheiro: "Algo há, algo há". Toda semana tem acontecido isso. Disse e repito: é impressionante como esses times comuns se parecem. Principalmente Framengo e FluFlu que nasceram um do outro.




Galo vence leiteria e arbitragem


Putz! Seria a maior injustiça o Galo deixar de ganhar esse jogo. Erros de arbitragem em favor do FluFlu como sempre e três bolas na trave. E por que o Fred não foi expulso? E chorou por causa de quê?

E de vaquinhas vocês sabem que eu entendo.

VERGONHA!


Acaba de gritar a torcida do Galo, com o absurdo gol anulado do Ronaldinho Gaúcho, num jogo contra o beneficiado de sempre.

E segue o jogo: Nem quase faz um gol impedido. Bola bate no jogador do Flu e o juiz não dá corner pro Galo.

E a torcida, como fez a do Náutico, não para de gritar: "VERGONHA!".

Por que não dão logo o título pro Compra Tudo?

A primeira zoada do domingo no Blog do PC

"O mais querido tem Wellington, Airton e Ramón" (Maldade que acabo de ouvir no programa "Enquanto a bola não rola", da Rádio Globo.

As frases do Blog do PC nesse domingo que pode ser de aleluia para o Flamengo

Pesquei no blog do meu camarada Renato Maurício Prado. Foram retiradas de um email do Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Glorioso, enviado ao Renato.

" (...) esse Rafael Marques tem nome e altura de zagueiro, média de gols de zagueiro e em cinco meses sem balançar a rede, o lance mais marcante dele foi um gol que salvou em cima da linha. Antes de dispensá-lo, deveríamos testá-lo no lugar do Fábio Ferreira." (Sobre a grande descoberta chamada Rafael Marques)

" (...) que bom que a sondagem foi sobre o Malouda. Se fosse sobre o Anderson Barros (quatro anos de administração horrorosa), Lennon ou Rafael Marques eu o colocaria de castigo." (Sobre a informação que um de seus filhos, que trabalha com marketing, teria indicado jogadores ao Botafogo).

sábado, 20 de outubro de 2012

Vitória do Palmeiras e empate do Bahia aproximam Flamengo da zona do rebaixamento


Começo a ficar preocupado. Hoje é dia de os torcedores dos clubes cariocas, inclusive os botafoguenses, em ascensão, e até mesmo os vascaínos, que têm um sonho remoto de entrar na Libertadores, apoiarem o Framengo. E o pior é que o Marcelo está fora da rodada pois apitou o jogo do Palmeiras.

Mais um que desconfia de Marcelo de Lima Henrique


Palmeiras e Cruzeiro. Jogo de fortes emoções. Não costumo ver esse tipo de jogo, mas esse eu vou ver.

Oswaldo de Oliveira no Atlético Mineiro, diz O Globo


Taí, boa pedida! Mandem o calça apertada pra lá e tragam o Cuca de volta.

Obrigado pelo link, Mário.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Juventus já está de olho em Bruno Mendes, novo craque do Brasil

É flórida! Bastou jogar no Glorioso que o futebol europeu já fica de olho. E agora, diretoria do Botafogo? Vão apenas engordar a cria para outro se aproveitar? Não dá para esperar pelo menos um ano e a futura convocação para a seleção, lugar da maioria dos jogadores do Glorioso.



Tá dando no globoesporte.com

Seedorf faz lembrar Garrincha

Sacada genial. Bela lembrança. Pesquei no lancenet. É essa a diferença entre o Glorioso e os times comuns. Esse tipo de coisa só poderia acontecer com um jogador do Glorioso.