Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

terça-feira, 31 de março de 2009

Jornalistas de olho no Peru



Vocês viram esse título no Globo de hoje? Dunga quer que os jogadores pressionem o Peru?! Eu hein, Dunga! Depois os gaúchos reclamam quando a gente fala de Pelotas.

Jornalistas de olho no Peru



Deu hoje na coluna do Renato Maurício Prado.

Quem é Juan?



Nilton Santos é o maior lateral da história do futebol e sempre foi uma pessoa humilde e gentil. É por isso que todos gostam dele. Júnior, apesar de flamenguista, é gente muito boa e simples e é outro que jogou muita bola.

Quem é Juan? Qual a importância desse mané pro futebol brasileiro?

Deu hoje na coluna do Fernando Calazans em O Globo. Fernando é gente boa e não baba ovo de jogadores medianos e mascarados.

E é bom ficar de olho no Kleber Leite!



Se perder hoje para o Americano, o time do apito vai ficar numa situação muito difícil. Por isso, o malandro-agulha Kleber Leite resolveu pressionar o juiz. É bom ficar atento em Campos.

Deu hoje no Lance.

O mala do BBB 9



Insisto e repito: como todos sabem, não vejo o Big Brother, mas ontem, ao passar pela sala, vi o Pedro Bial gozando esse mala do Flávio, do BBB 9. Li no Fuxico que ele hoje vai ser eliminado. E eu que pensava que o Dunga era o único gaúcho chato!

E tem gente que ainda sente saudades do Golpe Militar e da Ditadura!






http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/assistir.jhtm?media=festa-pelo-golpe-de-1964-cria-polemica-no-rio-de-janeiro-04023462E4819326

Há 45 anos, os militares tomaram o poder no Brasil. Fizeram "o diabo", como diria mestre João Saldanha. Mas tem gente que sente saudades. É preciso estar SEMPRE atento e forte para que uma desgraça como essa nunca mais aconteça no nosso país. O UOL está divulgando um vídeo mostrando os dois lados do Golpe - de um lado os que torturaram, mataram e se beneficiaram; do outro os que foram torturados, perseguidos e prejudicados. Quem tiver um tempo deve ler os comentários. Tem gente que sente saudades dessas imagens que ilustram este post. Tem gosto para tudo.

segunda-feira, 30 de março de 2009

PC Guimarães comenta 52: Barba, cabelo e bigode



Já está no site do Correio do Brasil.
http://www.correiodobrasil.com.br

Flamenguistas no Engenhão



Não adianta, não tem jeito. A inveja é uma caca mesmo. Alô alô Maynard, Márcio e Eduardo: mudem de time. Venham torcer pelo Glorioso mais charmoso do mundo.

Fora Flávio do BBB 9. Viva Ana Carolina!



Meus amigos: como meus bilhões de leitores (incluindo os chineses) sabem muito bem, eu não vejo o Big Brother. Prefiro ler Kant, Hegel, Schopenhauer e Spinoza (atenção framengueiros: Spinoza é o filósofo; não é o técnico). Mas, passei ontem pela sala e a "senhôra" do meu mordomo estava vendo esse programa de baixíssimo nível.

Dei uma espiadinha básica e decidi: ESTOU COM A ANA CAROLINA. Reparei que ela é "A PERSEGUIDA". E, como todos sabem também, me amarro numa perseguida. E além de tudo, a moça ainda é chorona.

E já pedi ao meu assessor para assuntos aleatórios votar no tal do gaúcho Flávio para ele sair da casa. Que cara chato, sô! Depois vou torcer pro Max DAR o fora. Por que ele não assume, pô?!

A regra contra o Botafogo é mais regra

Amigos
Como diria Pedro Bial: "Estamos de volta!!!". Tirei meu computador corrompido da cadeia. Estou preparando a coluna "PC Guimarães comenta" que entra no site do Correio do Brasil por volta de 16h. Não vi o jogo do Botafogo contra o Fluminense. Vi os lances ontem pela televisão. Uma dúvida me "atormenta": foi falta do Juninho? O lance foi polêmico, duvidoso; e na dúvida, sabemos bem, é sempre contra o Botafogo. Não é?
Volto mais tarde.

sábado, 28 de março de 2009

Alô alô framengueiros: cuidem bem do Engenhão

Sei que vocês não têm estádio, mas serão bem recebidos lá. Mas comportem-se... Não derrubem café no chão, não façam pipi na tábua da privada e não mexam em nada.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Desgraça na família: descobri que meu computador é corrupto

Meu computador deu pau. Levei ao "médico" e ele disse que meu hd foi corrompido. Não entendo nada de máquinas. Entendo um pouco o significado das palavras. Será que é porque tenho falado muito em certas figuras que andaram prejudicando o Glorioso?

Renato Maurício Prado denuncia farra no Maracanã

Renato tem aquele defeito grave: é framengueiro. Mas tem perdão. Todos têm. E a coluna dele hoje está imperdível. O cara denuncia mordomia no Maracanã. E cita nomes.
Bingo!

Jogador chama repórter pra briga. Ah se a moda pega!



Eu hein! Coisa de babaca, sô! Se é comigo, eu prendo e arrebento.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Pimenta no fiofó dos outros é refresco





Quase toda a imprensa escrita, falada, televisada e "internetada" (como o globoesporte.com) dá destaque hoje ao pênalti não marcado pro Americano. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. Mas porque não fazem o mesmo quando o erro é contra o Botafogo? Por que não mostraram o pênalti em favor do Glorioso?

Me poupem!

Josiel é seleção!

Que maravilha! Cracaço! Gênio! O verdadeiro fenômeno! Agora é Josiel e mais 10. Acorda, Dunga! E o Eric Flores? É o novo Zico. Com a contratação do Emerson (ou seria Márcio?) o Mengão nem precisa mais contratar reforços para o Brasileirão.

terça-feira, 24 de março de 2009

E não é que o chororô mudou mesmo de lado!



E o Emerson (ou Márcio), novo "reforço" do mengão?! Já se apresentou CHORANDO. Depois os framengueiros dizem que os botafoguenses é que são chorões.

E o meu camarada César Costa (esquisitão, mas gente boa) não quer que eu escreva sobre o Menguinho.

O que o globoesporte.com quis dizer com isso?



"Brilho no olhar", "carreira" ... Pô, o cara já é um tremendo 171 (adulterou a idade) e o pessoal ainda faz isso com ele? Cartas para a redação.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Mengão na Segunda Divisão! PC Guimarães comenta 51



A coluna acaba de entrar no site do Correio do Brasil:
http://www.correiodobrasil.com.br

Uma das notas é sobre a preocupação do ex-lateral Leandro, com a possibilidade de o Mengão acabar na Segunda Divisão. Junto com Vasco?

Será que o Kleber Machado acha que torcedor bom é torcedor morto?



Tem que sacar arma e atirar, Kleber Machado? E o que você tem contra as ONGs?

Recebi e-mail indignado - E COM RAZÃO - do meu camarada Jorge Pereira. Reproduzo abaixo:

"Ô PC... Dê uma olhada no que disse o Kleber Machado, o áudio vazou na hora em que a torcida santista brigava na arquibancada. É mais ou menos assim, aumente o som, da sua caixinha.

“O cara tem uma solução... o cara tem uma solução... ele tem que sacar a arma”, (alguém pondera e o áudio da cabine é abafado pelo áudio externo). Kleber continua: “Não tem, não é, não tem cara pra chegar. O cara tem uma solução, ele tem que sacar a arma e falar assim, quem vier eu vou atirar, e atirar. E aí a mídia vai dizer que...” (novamente áudio abafado). O microfone abre e ele reclama da postura das ONGs nesses casos.

Polêmico, por que abre campo para alguns debates. Kleber Machado também é mídia, será que com o microfone aberto ela assumiria a postura de atirar, como ele fala em off? Outro debate é sobre o espaço e a importância que as ONGs ganham na mídia, quase sempre com discursos absurdos e duvidosos. Provavelmente amanhã tem alguma ONG reprovando o Kleber Machado. Vale botar esse debate na arena".

Quem tem Maicosuel não precisa de Neymar (Na coluna PC Guimarães comenta - 51)



É bom que a Mídia volte os holofotes para o Neymar e o Santos. Assim, Maicosuel vai comendo pelas beiradinhas e fazendo golaços a cada semana. O Palmeiras já está de olho no Victor Simões (artilheiro do Carioca). É bom que ninguém fale do Mago. Falo dele e do Glorioso na coluna "PC Guimarães comenta" que entra no site do Correio do Brasil por volta de 16h.
http://www.correiodobrasil.com.br

A sequencia de fotos, publicada no Globo, é de Fernando Maia.

domingo, 22 de março de 2009

Será que vai ter chororô de novo?

E deu Vasco. Os jogadores do menguinho sairam reclamando do juiz. Vão chorar de novo? Vamos aguardar as entrevistas nos vestiários.

E Cuca? Cai?

Frases sobre o Caraglio

Fui pesquisar sobre o Caraglio, nova paixão dos argentinos e descobri as seguintes frases no "Blog do Loc":

- Não é óbvio que o Caraglio joga avançado?
- O Caraglio se adapta bem ao “Rosario Central”?
- Presta esse Caraglio argentino?
- Dizem que esse Caraglio é meio mole
- Mas quando atiçado, Caraglio joga duro!
- Será que o Caraglio bate um bolão?
- Será que os companheiros de equipe tocam para o Caraglio?
- Sr. Caraglio, pai do jogador, sempre afirmou: É um autêntico jogador do Caraglio!
- Após os jogos, ele vai para a casa do Caraglio.

Campeonato roubado não deveria valer



Esqueci de comentar na coluna "PC Guimarães comenta" e republicar aqui no blog o belíssimo artigo do poeta Ferreira Gullar, publicado domingo, dia 15, na Folha de S. Paulo. Estou comentando na coluna de amanhã e lembrando que "para bom entendedor, meias palavras bastam". Vale a pena obter vitórias com a ajuda das arbitragens? Principalmente se essas ajudas são sistemáticas e acontecem dois anos consecutivos.

Vale a pena ler o artigo. Belo texto, boa reflexão. Gullar fala sobre a resistência das autoridades do futebol em utilizar recursos das novas tecnologias para auxiliar árbitros e assistentes. Mas cá entre nós: será mesmo que Djalma Beltrami, Hilton Moutinho e Marcelo de Lima Henriques gostariam de contar com esse tipo de ajuda?

Flamengo até morrer. Se a canoa não desvirar, ele chega lá



Veja ilustre leitor a situação do Flamengo. A foto ilustra ampla reportagem publicada no Globo de hoje. Renato Maurício Prado também fala em sua coluna da penúria flamenguista. Kleber Leite e Márcio Braga são dirigentes ultrapassados e vivem de bravatas e mentiras. Eu até poderia escrever para provocar meus queridos amigos framengueiros: "vida longa para os dois no Mengão"; mas estou preocupado. O Flamengo não pode morrer. Não pode viver de conquistar títulos regionais às custas da ajuda de arbitragens. Seus torcedores merecem um destino melhor. Vamos ajudar o Flamengo. Me ofereço, desde já a depositar R$ 1,00 na conta do clube. Desde, claro, que essa grana não passe pelas mãos do Kleber Leite.

Vamos salvar o Mengão!

Respeito é bom e torcedor gosta



Taí, ´tô gostando das atitudes do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. Hoje, o Lance publica a foto de Maurício abraçando um torcedor "que sofre de deficiência física e motora" e veio do Espírito Santo só pra ver o Glorioso jogar. Ponto para o Presidente.

Eu odeio jornalistas!



Jornalistas não valem nada. Posso falar de cadeira. Vivem botando maldade nas coisas, estão sempre usando o duplo sentido. Vejam a legenda dessa foto que saiu hoje no Lance! Diz que a surfista "mostra seu talento". Mas, cá entre nós: que a moça tem talento, isso tem.

sábado, 21 de março de 2009

Tricolor já está de olho



Deu hoje na coluna "Panorama esportivo" de O Globo que a nova revelação do futebol argentino se chama CARAGLIO. Precisa comentar?

sexta-feira, 20 de março de 2009

Ônibus do Vasco não tem primeira



Que bela sacada do Mario Alberto no Lance de hoje. Matou a pau. E prefiro não comentar. Só espero que os poucos vascaínos que visitam a coluna não pensem que nem os complexados framengueiros: "PÔ, o blog só fala do Framengo!!!". Falamos de todos. Gozar é com a gente mesmo.

Neymar e as firulas de quem sabe jogar



Falar em craques do futuro (ver post abaixo), não deixem de ler o belo texto sobre Neymar, de Xico Sá, publicado na Folha de S. Paulo de hoje. Concordo com tudo o que o colega escreveu.

Onde está o craque?



A foto, de Paulo Sérgio, saiu ontem no Lance e ilustra a visita do presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, e do goleiro Renan, aos jogadores das divisões de base do Glorioso. A nova diretoria promete investir nos garotos e guardei a foto aqui no blog para um dia, quem sabe?, identificar um dos futuros craques do Glorioso.

Nem Viagra dá jeito no Mengo

A notícia está hoje na coluna do meu camarada Renato Maurício Prado. É como ele escreveu: "Na hora h, o Viagra negou fogo...".

quinta-feira, 19 de março de 2009

Jogadores agora treinam de vestido rosa. No Figueirense




É cada uma que acontece! Deu (epa!!!) no globoesporte.com

Esse Roberto Fernandes é uma figuraça. Taí: bom técnico para o Fluminense.

Estão de sacanagem com o Flamengo!



Já viram a placa do novo ônibus do time do apito? E dizem que a diretoria vai realizar um concurso para escolher o nome da "viatura". Faço a primeira sugestão:

que tal MICÃO?

Fonte: globoesporte.com

quarta-feira, 18 de março de 2009

Nilton Santos é eterno. Salve, salve!!!



Bela atitude do Ney Franco. Nilton Santos merece.

Fonte: globoesporte.com

terça-feira, 17 de março de 2009

Até o Fernando sacaneia os flamenguistas!



Sei não, mas acho que o Fernando, "zagueirão" do Vasco e ex do menguinho, está sacaneando o time do apito. Observem a estampa da camisa. É ou não é um tigre?

A foto, de Alexandre Cassiano, saiu hoje no Globo.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Não pague mico, fuja do tigre. PC Guimarães comenta 50 está no ar



Quer ler? Clique http://www.correiodobrasil.com.br

Frase da semana: "Fuja do mico, use tigre". PC Guimarães comenta 50



Já mandei a coluna "PC Guimarães comenta" para o pessoal do Correio do Brasil. Deve entrar no site por volta de 16h: http://www.correiodobrasil.com.br


Uma das notas é sobre um amigo que mandou trocar todos os tubos e conexões do seu ap.

Alô alô pessoal da Tigre: depois mando a conta da divulgação.

domingo, 15 de março de 2009

Torcedor mata jogador. No Iraque



Ah se a moda pega no Brasil!

Deu no UOL.

sábado, 14 de março de 2009

Palpite pro jogo do bicho



Nada a comentar.

Mengo agora quer André Lima? Por que o Flamengo não fecha de vez e vira Botafogo?

É sempre assim: todos querem jogadores ligados ao Botafogo. O menguinho é mais um entre tantos. Pegou o Zé Roberto e aora está de olho em André Lima. Ué! "Craque" (sic) o Flamengo não faz em casa"? É o que diz a propaganda, mas não é a verdade.

E é sempre bom lembrar: André Lima é torcedor do Botafogo. Olha lá onde você vai se meter, André!

PC Guimarães mostra o pau



Como meus milhões de leitores espalhados pelo mundo (e até pela Gávea) sabem, de quando em vez, cometo minhas resenhas de livros no Globo. Hoje saiu mais uma. Prestigiem, prestigiem. PC Guimarães não é apenas um rosto bonito que gosta de bom futebol.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Que pênalti bacana. E salvador!

Tudo bem que era o jogo da vida do time da segunda divisão e do Carlos Alberto, mas o juiz RODRIGO NUNES DE SÁ não precisava inventar aquele pênalti quando o jogo estava 2 a 1 e o Vasco tinha apenas 10 homens em campo e fazia cera e retranca. Mas mesmo assim o Glorioso não merecia a vitória. Jogou mal. E o Jean Carioca está devendo. Cadê o Renato? Por que ele não está jogando ainda?

Parabéns ao Vasquinho. Não é fácil para um time da segundona ganhar de um time da primeira.

Sonho botafoguense!



Qual botafoguense nunca sonhou em botar um árbitro pra correr? Em especial aqueles dois que conhecemos muito bem, né? Que inventam impedimentos e pênaltis...

quarta-feira, 11 de março de 2009

Ô Bruno! Vá ser burrinho assim lá na ... na Gávea

Certa vez, Levir Culpi disse que Ramon, que jogou em tudo quanto é clube do Brasil, tinha "cérebro de alface". Muitos jogadores parecem ter o mesmo na cabeça. Caso desse Bruno, do menguinho. O cara até agarra direitinho - principalmente em jogos contra o Glorioso, quando salva o time do apito. Mas não parece ser muito inteligente. Cultura? Nem pensar. Brigar com Andrade!!! Pô, o "Tromba" é unanimidade na Gávea; e até torcedores de outros times gostam dele. E Andrade tem ainda uma virtude. Embora tenha feito sua carreira no menguinho, com uma pequena passagem pelo Vasco, é botafoguense.

Acorda, Bruno!

terça-feira, 10 de março de 2009

As Peladonas do Rugby brasileiro



Pesquei lá no site do jornal Extra. Tem mais fotos.

http://extra.globo.com/esporte/jogoExtra/#167235

Mas tem gente que prefere o Parreira, o Fred e o "carequinha".

Presidente do Botafogo - entrevista no Arena Sportv



Fiquei muito bem impressionado com a entrevista do Mauricio Assumpção no Arena Sportv. Os que têm o bom gosto de torcer pro Glorioso não devem deixar de ver.

Rogério Ceni é chato pra c... ou não é?



Tá rolando na rede.

Crise no mengo: Bruno briga com Andrade, Ibson briga com Juan e Andrade



Cá entre nós: entre Bruno e Andrade, fico com o Andrade. Esse Bruno é um bom goleiro, mas não cumpre promessas e é mascarado pra dedéu.

segunda-feira, 9 de março de 2009

"PC Guimarães comenta" - 49. Habemos lateral-esquerdo?



Fica até amanhã (terça) no site do Correio do Brasil.
http://www.correiodobrasil.com.br

E o alambrado vai virar ponto turístico!



É cada uma que acontece! Prefiro não comentar.

Habemos lateral? (PC Guimarães comenta 49)



E o Gabriel, hein?! Estou falando sobre ele na coluna.

domingo, 8 de março de 2009

Só existe um Ronaldo. O Fenômeno



Lindo, lindo, lindo! Vibrei com o gol do Ronaldo Fenômeno. Ele merece. Está sempre sorrindo e tratando bem as pessoas. O resto é resto.

sábado, 7 de março de 2009

E o vice venceu!



Renê Simões era o segundo mais votado no blog como o mais cotado para cair entre os grandes clubes do Rio. Cuca, o mais votado, não ganhou. Será o próximo a cair? Será que vai ser vice?

O que o prefeito do Rio tem contra os pobres?

O trânsito da Rua Maxwell, em Vila Isabel, ficou totalmente engarrafado ontem por volta de 20h. O motivo? A Guarda Municipal, que tem sido usada como instrumento de repressão do prefeito EDUARDO PAES, estava rebocando as motos dos meninos que fazem serviços de motoboys nas proximidades do supermercado Guanabara. É um serviço útil para as pessoas que moram nas áreas carentes próximas ao local, mas o novo prefeito não é muito chegado aos pobres. Alô alô "Mauricinho" da Barra: espero que você encontre trabalho pra esses meninos que não devem ter facilidade para arrumar empregos formais. E tomara que eles não resolvam assaltar em vez de trabalhar. Já contra os pivetes que circulam na área, roubando cordões de moças e senhoras, nenhuma medida.

Esse Choque de Ordem é um novo nome para REPRESSÃO.

Nem todo bandido preso é flamenguista!



Deu hoje na coluna do meu camarada Ancelmo Goes. E olha que o pessoal da coluna torce pelo time do apito!!!

E não é que o Marcelo de Lima Henrique vai apitar outro jogo do mengo!!!

Quem alertou foi o Nolas. É impressionante como a Federação iniste em escalar esse sujeito. Ainda mais em jogos do Flamengo! Por que essa gente não some de vez? O futebol agradece. Tem novos árbitros surgindo e gente como Marcelo de Lima Henrique e Djalma Beltrami não fazem a menor falta. Chega de árbitros e auxiliares lambões!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

É bom, é BOTAFOGO




Dois belíssimos textos publicados hoje na Imprensa sobre o Glorioso. O do meu camarada botafoguense Arthur Dapieve, em O Globo, sobre Lucas Silva, Maicosuel e Ney Franco; e o de Mauro Beting, no Lance, sobre o "Coro do Cuca". Vale a pena ler.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Mas como é o nome dele? Fábio, Celso ou Fred?



De morrer de rir a gafe do presidente do Flu, Roberto Horcades. A reação do Fred é mais hilária ainda. Parece pensar: "Onde fui me meter, sô!". Temos um novo Vicente Matheus na praça.

quarta-feira, 4 de março de 2009

E tome "Melô do Ney Franco"!



E não é que os torcedores de Brasília receberam o Glorioso cantando a "Melô do Ney Franco"!

E se o Invinhema for o vencedor?

Cuca cai?

Cachorro diz "I love you" na televisão



http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=enfim-um-cao-falante-04023160D0B97326/user=e8h4xmy8lnu8/date=2009-03-04&&list/type=all/edFilter=all/sort=mostRecent/

É cada notícia que parece! Eita mundo-cão! Só espero que não apareça algum framengueiro, que tem mania de copiar todo mundo, com algum cachorro que grite "mengooo".

Pesquei no UOL.

terça-feira, 3 de março de 2009

É assim que os pais tentam obrigar os filhos a torcerem por "times de massa"



Meu pai não chegou a tanto, mas tentou fazer com que eu torcesse pelo time do apito. Minha sorte é que sempre fui inteligente e sempre tive bom gosto. Que nem o menininho que não aceitou a pressão do pai.

O vídeo está rolando na Rede. Pesquei no globoesporte.com

Indústria da Multa ataca estudantes da FACHA. Mas permite estacionamento de carros de luxo no calçadão do Copacabana Palace





Estudantes da FACHA Botafogo foram surpreendidos ontem, por volta de 20h, por guardas municipais da PREFEITURA DE EDUARDO PAES, que rebocaram diversos carros estacionados do lado esquerdo da pista da Muniz Barreto. Próximo à FACHA, como todos sabem, há poucas opções de estacionamento e, PIOR, não existe a menor segurança. É comum alunos, professores e funcionários da Faculdade serem assaltados nas proximidades. Mas as "autoridades" não se preocupam com a segurança das pessoas. Só querem arrecadar com essa maldita Indústria da Multa, uma grande picaretagem oficial.

Com a palavra, o prefeito Eduardo Paes.

Curioso que o mesmo não ocorre em frente ao Hotel Copacabana Palace, onde carros de luxo (ao contrário dos carros populares dos alunos) param na calçada e nada acontece.

Que governo é esse? Vai continuar repetindo as ações de Conde e de Cesar Maia?

As fotos são de Lauro Filho.

Ney Franco estava na beira do caos, na beira do mal, numa piração total. Agora está no Glorioso



E entro e saio cantando: "Tava na beira do caos, tava na beira do mal, numa piração total".

segunda-feira, 2 de março de 2009

Fila para torcer pelo Botafogo



Alô alô Márcio, Felipe Maynard, Reginaldo, Gilson (melhor amigo do pc), César Costa, o sumido Bruno da FACHA Méier e muitos outros amigos que foram obrigados pelos pais a torcer pros outros times: ENTEM NA FILA E PEGUEM A SENHA.